ColorJet apresenta nova linha de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou no mercado europeu a ampliação de seu portfólio, que passa a incluir a linha Softjet, composta por equipamentos para estampar tecidos à base de poliéster usados em peças de sinalização como bandeiras, banners, painéis, tendas, entre outras.

Com larguras de 2,5m e 3,2m, as impressoras Softjet incorporam tecnologia proprietária de jateamento de tinta regular, mesmo em condições ambientais variadas. Além disso, possuem sistema automatizado de alimentação de substratos que inclui barras de tensão para rodar produções longas. As máquinas possuem também uma barra com controle pneumático que garante tensão consistente no tecido e faz ajustes automático de acordo com o tipo de tecido utilizado.

Segundo a empresa, as impressoras Softjet são indicadas sobretudo para estampar tecidos para substituir mídias de PVC.

Fonte: Fespa



Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar



Mutoh lança 4ª geração de tintas solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

A Mutoh, fabricante de soluções para impressão digital, lançou no mercado europeu a quarta geração das tintas Universal Mild Solvent (UMS). Desenvolvida para impressoras rolo a rolo da Mutoh, a linha UMS será vendida em frascos de 1 litro e cartuchos de 440ml.

Segundo a fabricante, as tintas oferecem resistência UV e durabilidade de até três anos (sem laminação). Além disso, elas são praticamente sem odor e não exigem ventilação especial.

A empresa garante também que esses novos insumos oferecem uma gama de cores equivalente a 83% da cartela Pantone C.

Arthur Vanhoutte, gerente geral da Mutoh Bélgica declarou: "Essas novas tintas possuem uma combinação única de pigmentos de longa vida útil, uma nova mistura de resinas e uma nova mescla de solventes mais suaves e menos agressivos".

Fonte: Mutoh