ColorJet apresenta nova linha de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

Linha Softjet tem impressoras com larguras de 2,5m e 3,2m

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou no mercado europeu a ampliação de seu portfólio, que passa a incluir a linha Softjet, composta por equipamentos para estampar tecidos à base de poliéster usados em peças de sinalização como bandeiras, banners, painéis, tendas, entre outras.

Com larguras de 2,5m e 3,2m, as impressoras Softjet incorporam tecnologia proprietária de jateamento de tinta regular, mesmo em condições ambientais variadas. Além disso, possuem sistema automatizado de alimentação de substratos que inclui barras de tensão para rodar produções longas. As máquinas possuem também uma barra com controle pneumático que garante tensão consistente no tecido e faz ajustes automático de acordo com o tipo de tecido utilizado.

Segundo a empresa, as impressoras Softjet são indicadas sobretudo para estampar tecidos para substituir mídias de PVC.

Fonte: Fespa



Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource



Mactac lança vinis adesivos poliméricos da série JT 9700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Películas podem durar até sete anos

Películas podem durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o lançamento da JT 9700, linha de vinis poliméricos de longa duração indicados para superfícies planas e 2D, como vitrines, peças de ponto de venda e veículos.

Disponíveis em vários acabamentos brilhantes, foscos e transparentes, as películas vêm com liner de PE estável, para maximizar a impressão com tintas ecossolventes.

Com durabilidade esperada de sete anos, os vinis JT 9700 pode incluir adesivo cinza e transparente, removível, permanente ou bubble-free.

As mídias são totalmente compatíveis com filmes para laminação LF 9700 (também adequados para tintas UV).

Fonte: Mactac