Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign



Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint