Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign



Konica Minolta apresenta nova impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2013

No mercado internacional, a Konica Minolta lançou a Nassenger PRO 120, uma impressora digital a jato de tinta desenvolvida para a indústria têxtil. De alta performance, ela promete operar com o dobro de velocidade da Nassenger PRO 60, lançada em 2012.

O novo modelo trabalha a 120m2/h e possui cabeças de impressão que disparam tintas à base d’água, em nove cores diferentes. De acordo com o fabricante, a máquina permite produções longas e contínuas.

Segundo representantes da marca, este sistema garante uma qualidade de impressão estável e contribui para a redução da carga de trabalho do operador. A máquina possui ainda secador e enrolador.

Nassenger Pro 120: nova impressora da Konica Minolta

Nassenger PRO 120: nova impressora da Konica Minolta

Fonte: Print Week



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla



Clicky