ColorGate recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou que o Productionserver 10 foi certificado pela HP no programa de RIPs que podem rodar impressoras da série HP Latex 300. Portanto, a fabricante recomenda o uso do aplicativo nos modelos Latex 315, 335, 365, 375, 310, 330, 360 e 370 (a HP Latex 280 também foi incluída).

O programa de certificação de RIP promovido pela HP é baseado em diferentes critérios de desempenho e funções particulares das tecnologias látex da fabricante.

Em seu portfólio, a ColorGate tem centenas de drivers para os mais diferentes sistemas de impressão digital dos principais fabricantes. É uma das maiores desenvolvedoras do ramo.

De acordo com a empresa, durante o desenvolvimento de seus softwares, a ColorGate trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos para garantir compatibilidade e desempenho nas diferentes plataformas tecnológicas.

Fonte: ColorGate



Campeonato de envelopamento da 3M chega à fase final

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

A 3M anunciou que a Wrap2Wrap, competição de envelopamento de carros, está em suas etapas finais. O campeonato, que começou em julho, foi restrito a empresas e profissionais norte-americanos que usam vinis adesivos da linha 3M Wrap Film Series 1080. Dentre os 10 principais trabalhos inscritos, foram selecionados os projetos de Chad Munroe, da Get Graphic, e Jeremy Connor, da Who Did That. Um grupo de especialistas foi responsável pelas escolhas.

Os dois finalistas receberão viagens com tudo pago para participar da feira Sema 2016, onde ocorrerá a etapa final da competição. Durante o evento, que vai do dia 1º a 4 de novembro, os finalistas terão de envelopar instrumentos musicais que depois serão tocados por uma banda cover do Eagles no The House of Blues. Além disso, o campeão receberá uma série de prêmios, entre eles mil dólares em dinheiro e dois rolos de vinis 3M Wrap Film Series 1080.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “No terceiro ano do Wrap2Wrap, recebemos trabalhos incríveis do melhor da indústria. Chad e Jeremy foram selecionados por causa de seus projetos de criatividade e execução excepcionais que usaram filmes da linha Wrap Film Series 1080. Estamos ansiosos pela final durante a Sema 2016”.

Confira os 10 melhores trabalhos do Wrap2Wrap de 2016 (os dois finalistas estão no topo da lista):

Chad Munroe, da Get Graphic
Jeremy Connor, da Who Did That
Bruno Dede, da Metro Wrapz
Brian Erdner, da BCE Designs
Sean Tomlin, da Designer Wraps
Charity Jackson, da Visual Horizon Custom Signs
Istavan Hargittai, da Florida Car Wrap
Dustin Burke, da Elite Tinting & Graphics
Jorge Medina, da No Limit Wraps
Pavlo Li, da Wrapz Inc.

Fonte: Wrap2Wrap



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera