ColorGate recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou que o Productionserver 10 foi certificado pela HP no programa de RIPs que podem rodar impressoras da série HP Latex 300. Portanto, a fabricante recomenda o uso do aplicativo nos modelos Latex 315, 335, 365, 375, 310, 330, 360 e 370 (a HP Latex 280 também foi incluída).

O programa de certificação de RIP promovido pela HP é baseado em diferentes critérios de desempenho e funções particulares das tecnologias látex da fabricante.

Em seu portfólio, a ColorGate tem centenas de drivers para os mais diferentes sistemas de impressão digital dos principais fabricantes. É uma das maiores desenvolvedoras do ramo.

De acordo com a empresa, durante o desenvolvimento de seus softwares, a ColorGate trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos para garantir compatibilidade e desempenho nas diferentes plataformas tecnológicas.

Fonte: ColorGate



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



Drupa prepara nova edição de relatório de tendências globais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Documento será lançado no fim de abril de 2018

Documento será lançado no fim de abril de 2018

A organizadora da Drupa, maior feira de impressão do mundo, lançará no fim de abril a quinta edição de seu relatório de tendências globais. A pesquisa, feita pelas consultorias Printfuture (da Grã-Bretanha) e Wissler & Partner (da Suíça), levou em conta dados de mais de 700 gráficas e quase 250 fornecedores internacionais.

O relatório completo em inglês poderá ser adquirido por meio do link www.drupa.com. O resumo grátis da pesquisa estará disponível em alemão, francês, português, espanhol, russo e chinês.

Sabine Geldermann, diretora da Drupa, declarou: “O relatório indica que a indústria de impressão está otimista. Após a recessão global de 2008, as gráficas e fornecedores estão aproveitando ao máximo a lenta, mas clara, recuperação econômica. Eles têm desenvolvido novos modelos de negócios e tecnologias inovadoras”.

Outro ponto levantado pelo documento é a transição da impressão analógica para a digital. Embora lenta no contexto geral, a mudança foi amplamente adotada entre as gráficas funcionais, como birôs de comunicação visual. E algumas gráficas de embalagens relatam vendas significativas de materiais estampados digitalmente.

A pesquisa mostra também que os planos de investimento para 2018 variam de acordo com o segmento. A flexografia é a opção mais popular entre as empresas do ramo de embalagens. Na impressão comercial, a tecnologia toner digital lidera, seguida de perto pela offset e pela inkjet de grande formato.

Fonte: Drupa