ColorGate recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou que o Productionserver 10 foi certificado pela HP no programa de RIPs que podem rodar impressoras da série HP Latex 300. Portanto, a fabricante recomenda o uso do aplicativo nos modelos Latex 315, 335, 365, 375, 310, 330, 360 e 370 (a HP Latex 280 também foi incluída).

O programa de certificação de RIP promovido pela HP é baseado em diferentes critérios de desempenho e funções particulares das tecnologias látex da fabricante.

Em seu portfólio, a ColorGate tem centenas de drivers para os mais diferentes sistemas de impressão digital dos principais fabricantes. É uma das maiores desenvolvedoras do ramo.

De acordo com a empresa, durante o desenvolvimento de seus softwares, a ColorGate trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos para garantir compatibilidade e desempenho nas diferentes plataformas tecnológicas.

Fonte: ColorGate



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review



Drytac lança mídia para aplicações backlit em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o ViziPrint Illuminate, filme PET translúcido indicado para instalações em janelas. Segundo a empresa, a película utiliza um tipo de ligação mecânica para aderir ao vidro e outras superfícies lisas, planas e transparentes. Trata-se de uma tecnologia patenteada que não deixa resíduos adesivos no processo de remoção da mídia.

A cor de base do ViziPrint Illuminate, que é branca brilhante, é capaz de difundir a luz, oferecer mais clareza e melhorar a visibilidade das imagens.

Compatível com tecnologias UV e látex, a mídia deve receber impressão invertida, para permitir que as imagens sejam vistas durante o dia (na luz solar) ou à noite (em iluminação artificial)

Nate Goodman, gerente de produto, declarou: “O ViziPrint Illuminate combina os atributos tanto de uma mídia backlit quanto de um substrato de impressão. Os usuários finais poderão se beneficiar de aplicações brilhantes e mensagens que se destacam, não importando a hora do dia”.

Fonte: Drytac