ColorGate recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do Productionserver 10 em impressoras da série Latex 300

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou que o Productionserver 10 foi certificado pela HP no programa de RIPs que podem rodar impressoras da série HP Latex 300. Portanto, a fabricante recomenda o uso do aplicativo nos modelos Latex 315, 335, 365, 375, 310, 330, 360 e 370 (a HP Latex 280 também foi incluída).

O programa de certificação de RIP promovido pela HP é baseado em diferentes critérios de desempenho e funções particulares das tecnologias látex da fabricante.

Em seu portfólio, a ColorGate tem centenas de drivers para os mais diferentes sistemas de impressão digital dos principais fabricantes. É uma das maiores desenvolvedoras do ramo.

De acordo com a empresa, durante o desenvolvimento de seus softwares, a ColorGate trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de equipamentos para garantir compatibilidade e desempenho nas diferentes plataformas tecnológicas.

Fonte: ColorGate



Caldera lança calculadora de pegada de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a primeira calculadora de pegada de carbono criada especificamente para a indústria de impressão de grande formato.

A ferramenta faz parte da versão 3.0 do Caldera CostView, aplicativo de custos e orçamentos para impressoras digitais.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Como a impressão ecológica tem ganhado importância, pensamos em desenvolver novas ferramentas que calculem o impacto de carbono (pegada de CO2) no meio ambiente".

Calculadora

Indicado para o gerenciamento de custos na impressão digital, o software CostView chegou à versão 3.0, que conta com uma nova ferramenta de análise da pegada de carbono. Com ela, os usuários poderão saber a quantidade de CO2 demandada em todos os elementos que fazem parte da produção: tinta, mídia, energia elétrica, custos adicionais, entre outros.

CostView 3.0

Segundo a Caldera, com a nova atualização do software CostView é possível monitorar todos os custos relativos à impressão. Trata-se de uma ferramenta totalmente integrada à produção, capaz de extrair informações sobre trabalhos diretamente do RIP, o que permite controlar, modificar, estudar e exportar informações sobre custos dos trabalhos.

Com o CostView, qualquer gerente de produção pode monitorar os trabalhos em andamento, verificar as condições das tintas e ficar por dentro dos custos de mídia. A interface (web browser) do aplicativo pode ser acessada e usada com facilidade por qualquer usuário.

Fonte: Large Format Review



Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste