ColorGate chega à versão 10.33

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Módulo “Retouch” é uma das novidades do aplicativo atualizado

Módulo “Retouch” é uma das novidades do aplicativo atualizado

A desenvolvedora ColorGate anunciou que seu software homônimo foi atualizado para a versão 10.33.

Com o upgrade, o programa passou a suportar os seguintes equipamentos: Durst RHOTEX 325, Kornit Avalanche Poly Pro, Mimaki JFX-200-2513 EX, Roland LEF2-200 e Roland SF-200, além dos dispositivos de medição Cruse Scanner, X-Rite i1i0 for i1Pro3 Plus e X-Rite i1Pro3 Plus.

Outra novidade do ColorGate 10.33 é o módulo “Retouch”, para o Industrial Productionserver. Com ele, é possível corrigir cores em softwares como o Adobe Photoshop, sem precisar recalculá-las posteriormente. Pode-se também editar arquivos multicanal em uma exibição de cores.

A versão 10.33 do ColorGate vem com mais algumas melhorias e correções:

- Suporte de dados de impressão xCLR com até oito canais de cores;

- Interface de usuário em japonês e russo;

- Atualização da interface do usuário em vários idiomas, incluindo italiano e espanhol;

- Melhorias no processamento de arquivos PDF e JPEG;

- Inúmeras extensões e correções para drivers de impressora e codificador.

Fonte: ColorGate



Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet Power 500i, impressora solvente com largura de 3,2m, indicada para a produção de banners, faixas, decorações, displays, imagens para pontos de venda, trabalhos para adesivação automotiva, entre outras aplicações.

A impressora permite a instalação de cabeças Konica-i de 6 picolitros (para quem prefere trabalhar com alta resolução na impressão) ou 30 picolitros (para quem escolher rodar com mais velocidade e menos custo de tinta).

A Novajet Power 500i pode ser adquirida com 4 ou 8 cabeças. No modo de impressão de 480 x 720dpi com 2 passes e 4 cabeças de 30 picolitros, a impressora roda com até 110m²/h. No mesmo modo, mas com 8 cabeças, a máquina atinge 220m²/h.

As tintas utilizadas podem ser ecossolvente ou mild-solvent. Além disso, a impressora possui motores servo e conta com um sistema robusto motorizado e automático de bobinamento e rebobinamento de mídia. Sua base de impressão é dotada de três aquecedores controlados digitalmente que pré-aquecem a mídia, para melhorar a produção e a secagem. Sua interface é USB compatível com Windows 32 e 64 bits.

Fonte: Akad



Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo



Clicky