ColorGate anuncia três novas soluções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2020
As novidades são: o Productionserver 20, a Custom Create e o Professional Color Management Service

As novidades são: o Productionserver 20, a Custom Create e o Professional Color Management Service

A desenvolvedora ColorGate anunciou o lançamento de três soluções. São elas:

Productionserver 20

Principal produto da empresa, trata-se de uma solução de RIP e gerenciamento de cores para impressão de grandes formatos, embalagens, decorações e tecidos. As versões industriais do Productionserver têm recursos exclusivos, como a Fingerprint, para estampar cerâmicas.

Atualizada para o PDF Print Engine 5 da Adobe, a nova versão do Productionserver (20) suporta definições espectrais de cores exatas e oferece compatibilidade com o PantoneLIVE. Possui suporte aprimorado de cores exatas para as bibliotecas de cores exatas Pantone e Freie Farbe. Também inclui configurações adicionais para economia de tinta. Os usuários industriais também se beneficiarão do novo “Retouch Module”, que permite correções de última hora, antes de imprimir.

Os pacotes ColorGate Proofgate e Filmgate também foram atualizados para a versão 20. Todos os usuários com um “value pack” ativo receberão as atualizações gratuitamente. Novos clientes podem comprar o Productionserver de uma rede global de revendas autorizadas.

Custom Create

É uma nova solução de fluxo de trabalho que conecta compradores, birôs e marcas. Baseado no Magento, um engine de e-commerce, ele oferece recursos avançados, como personalização e visualizações de produtos 3D, além de ferramenta de orçamentos que pode ser configurada e suporta todos os principais métodos de pagamento. Outros módulos incluem suporte de marketing on-line e funções de atendimento, como gerenciamento de estoque e remessa.

A solução de fluxo de trabalho se integra perfeitamente ao Productionserver e tem como alvo a comunidade de decoradores digitais, provedores de serviços de impressão, proprietários de marcas, designers, distribuidores e todos os tipos de compradores de impressão.

Professional Color Management Services

É um pacote de serviços técnicos para ajudar gráficas e birôs a otimizar o gerenciamento de cores, a criação de arquivos e provas e a impressão profissional. Os clientes poderão solicitar um relatório detalhado de avaliação, com sugestões de melhorias.

Fonte: ColorGate



Como evitar um envelopamento com falhas e malfeito – Parte 2

Por Eduardo Yamashita em 19/06/2016
Questões climáticas, instaladores não qualificados e negligência na manutenção podem causar problemas e falhas nos envelopamentos

Questões climáticas, instaladores não qualificados e negligência na manutenção podem causar problemas e falhas nos envelopamentos

Além de projeto ruim, concepção exagerada, investimentos malfeitos e dificuldades de instalação provocadas por superfícies difíceis e irregulares, outras questões também podem influenciar negativamente na qualidade final da execução do serviço de envelopamento de carros. Veja quais:

Questões climáticas

A dica é nunca negligenciar a exposição ao Sol à qual o envelopamento será submetido. A questão aqui é sobre a durabilidade e solidez da cor, especialmente em ambientes de alta exposição solar. No entanto, veículo de diferentes regiões sofrem impactos diferentes. Frotas que circularão em regiões altas e ao nível do mar terão de receber cuidados especiais. Quanto maior a altitude, maior será a exposição do veículo ao Sol. Portanto, maior terá de ser a proteção UV necessária.

Deve-se observar a forma como o veículo será utilizado. Ele ficará estacionado em longo prazo como um quadro de avisos estacionário e exposto aos elementos de luz solar constante e direta? Em caso positivo, as cores do envelopamento desaparecerão mais rapidamente. Mas se o veículo for armazenado em uma garagem e conduzido ao longo do dia, as cores terão maior durabilidade.

Portanto, considere sempre a localização e a intensidade de exposição. Certifique-se de empregar materiais com laminado adequado e proteção UV suficiente para lidar com a exposição e manter a aparência adequada, mesmo sob luz solar direta.

A exposição solar tem influência direta na durabilidade do envelopamento

Instaladores não qualificados

Instaladores incompetentes podem causar muitas falhas no envelopamento. As imagens podem parecer boas por alguns dias ou semanas após a instalação, mas depois o vinil começará a levantar nos baixos relevos ou em torno das áreas de curva, formando bolhas e rachaduras prematuramente. Para evitar esse tipo de problema, escolha empresas com cuidado. Certifique-se de que elas tenham instaladores experientes e treinados e que utilizem materiais de qualidade.

Negligência nas manutenções

Pergunte-se: os veículos recebem limpeza e manutenção interior e exterior periodicamente? E como essa programação está sendo gerida? Se os veículos não estão sendo bem conservados antes de envelopados, quais as chances de que serão devidamente cuidados depois de terem sido adesivados?

Não basta apenas usar os melhores materiais, é preciso contar com mão de obra qualificada para o serviço de envelopamento de carro

Se as frotas não têm um programa consistente para manter os veículos limpos, é provável que os responsáveis não tomarão o cuidado apropriado do envelopamento, o que pode causar danos precoces na imagem. Portanto, inclua os cuidados de limpeza como parte do programa de manutenção dos veículos. Os procedimentos que podem prolongar a vida das imagens são:

  • usar detergentes e produtos químicos de pH neutro;
  • não usar equipamentos e lavadoras com jatos de alta pressão;
  • evitar lavar a escova mecânica;
  • usar esponjas macias;
  • não permitir que os combustíveis entrem em contato prolongado com as imagens;
  • limpar de cima para baixo, para que sujeiras e detritos caiam;
  • retirar detritos (respingos de graxa, asfalto, gordura etc.) manualmente com álcool isopropílico e um pano de microfibra.

Enfim, para evitar dores de cabeça, consequências incontroláveis e má reputação no mercado por causa de projetos mal executados de envelopamento de veículos, não esqueça de:

  • ter foco na criação de um projeto eficaz que seja adaptado ao veículo;
  • selecionar materiais de alta qualidade;
  • contar com mão de obra de instaladores experientes;
  • implementar um programa de manutenção adequada para maximizar o retorno sobre o investimento.
Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Kyocera desenvolve cabeça de 1200 dpi com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX 1200, cabeça de impressão inkjet que oferece impressão de alta velocidade e resolução para uma ampla gama de aplicações. 

Segundo a empresa, o dispositivo emprega grandes atuadores piezo que possibilitam a impressão de alta resolução, além de ter uma estrutura de recirculação de tinta de 1200 dpi, capaz de reproduzir imagens de alta resolução em velocidade de impressão 25% mais rápida do que os modelos de cabeça Kyocera já lançados.

Principais características

Para a KJ4B-EX 1200, a Kyocera desenvolveu um grande atuador piezo com tecnologia proprietária de cerâmica policristalina. Ao usar um único atuador integrado, em vez de vários, o novo design da Kyocera permite a homogeneização da imagem dentro da cabeça, que também pode trabalhar com resoluções maiores.

Os atuadores piezoelétricos integrados permitem uma estrutura simples e robusta, que melhora a resistência, a estabilidade e a durabilidade.

Ao otimizar o design do canal de tinta e a estrutura da cabeça, a Kyocera melhorou a frequência de disparo e a estabilidade de produção. A frequência máxima da cabeça é de 80kHz, que permite a impressão única passada de até 100m/min.

Por incorporar um circuito “waveform” capaz de reproduzir formas arbitrárias, a cabeça Kyocera pode disparar gotas de tinta extremamente, de volume de 1,5 picolitro. Já a estrutura de refrigeração com água evita que o ambiente do circuito influencie a temperatura dos componentes da cabeça.

Fonte: Kyocera



Clicky