ColorGate anuncia três novas soluções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2020
As novidades são: o Productionserver 20, a Custom Create e o Professional Color Management Service

As novidades são: o Productionserver 20, a Custom Create e o Professional Color Management Service

A desenvolvedora ColorGate anunciou o lançamento de três soluções. São elas:

Productionserver 20

Principal produto da empresa, trata-se de uma solução de RIP e gerenciamento de cores para impressão de grandes formatos, embalagens, decorações e tecidos. As versões industriais do Productionserver têm recursos exclusivos, como a Fingerprint, para estampar cerâmicas.

Atualizada para o PDF Print Engine 5 da Adobe, a nova versão do Productionserver (20) suporta definições espectrais de cores exatas e oferece compatibilidade com o PantoneLIVE. Possui suporte aprimorado de cores exatas para as bibliotecas de cores exatas Pantone e Freie Farbe. Também inclui configurações adicionais para economia de tinta. Os usuários industriais também se beneficiarão do novo “Retouch Module”, que permite correções de última hora, antes de imprimir.

Os pacotes ColorGate Proofgate e Filmgate também foram atualizados para a versão 20. Todos os usuários com um “value pack” ativo receberão as atualizações gratuitamente. Novos clientes podem comprar o Productionserver de uma rede global de revendas autorizadas.

Custom Create

É uma nova solução de fluxo de trabalho que conecta compradores, birôs e marcas. Baseado no Magento, um engine de e-commerce, ele oferece recursos avançados, como personalização e visualizações de produtos 3D, além de ferramenta de orçamentos que pode ser configurada e suporta todos os principais métodos de pagamento. Outros módulos incluem suporte de marketing on-line e funções de atendimento, como gerenciamento de estoque e remessa.

A solução de fluxo de trabalho se integra perfeitamente ao Productionserver e tem como alvo a comunidade de decoradores digitais, provedores de serviços de impressão, proprietários de marcas, designers, distribuidores e todos os tipos de compradores de impressão.

Professional Color Management Services

É um pacote de serviços técnicos para ajudar gráficas e birôs a otimizar o gerenciamento de cores, a criação de arquivos e provas e a impressão profissional. Os clientes poderão solicitar um relatório detalhado de avaliação, com sugestões de melhorias.

Fonte: ColorGate



Summa lança máquina a laser com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

A fabricante Summa anunciou no mercado europeu a L3214, nova máquina a laser equipada com mesa de 1,4m (comprimento) x 3,2m (largura).

Com velocidade máxima de corte 400m2/h, a máquina é indicada para aplicações de sinalização, decoração e vestuário.

Segundo a empresa, um dos diferenciais da máquina é o corte “on-the-fly”, que possibilita a alimentação contínua das mídias. Isso significa que, enquanto o equipamento corta, o material recém-acabado fica prontamente disponível para retirada.

A L3214 vem com o sistema Vision, que escaneia continuamente as mídias e cria automaticamente o vetor de corte necessário para os trabalhos. O sistema também assegura a produção contínua.

A Summa garante que o desenrolador motorizado da L3214 elimina distorções no tecido durante o corte, além de oferecer uma alimentação de mídia constante e estável.

Outras tecnologias de destaque da máquina são o corte sem contato e as câmeras inteligentes (que compensa as deformações automaticamente). Além disso, os vapores são removidos pelo sistema de extração interno e o laser não produz poeira fibrosa. A máquina é fechada e a fonte laser é coberta durante as operações. O equipamento para de rodar se a tampa abrir.

Fonte: Summa



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints