Colordyne apresenta impressora inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

A Colordyne, fabricante de impressoras digitais, lançou o 2800 Series Mini Laser Pro, equipamento para produção de médias tiragens de rótulos e etiquetas.

Além de impressão, a máquina realiza laminação e corte a laser em linha. Portanto, é possível empregar tintas aquosas e laminação para criar etiquetas personalizadas.

O módulo de impressão usa uma única cabeça Memjet, e trabalha com mídias de até 222mm de largura, em velocidade máxima de 18m/min ou resolução máxima de 1.600 dpi.

Segundo a empresa, a impressora pode trabalhar em três modos: imprimir e cortar, imprimir (apenas) ou cortar (apenas). Essa solução elimina o desperdício e melhora os prazos de entrega para pedidos de etiquetas.

Fonte: Colordyne



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine