Colordyne apresenta impressora inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

A Colordyne, fabricante de impressoras digitais, lançou o 2800 Series Mini Laser Pro, equipamento para produção de médias tiragens de rótulos e etiquetas.

Além de impressão, a máquina realiza laminação e corte a laser em linha. Portanto, é possível empregar tintas aquosas e laminação para criar etiquetas personalizadas.

O módulo de impressão usa uma única cabeça Memjet, e trabalha com mídias de até 222mm de largura, em velocidade máxima de 18m/min ou resolução máxima de 1.600 dpi.

Segundo a empresa, a impressora pode trabalhar em três modos: imprimir e cortar, imprimir (apenas) ou cortar (apenas). Essa solução elimina o desperdício e melhora os prazos de entrega para pedidos de etiquetas.

Fonte: Colordyne



Konica Minolta apresenta novas soluções inkjet UV na Ipex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou o KM-1 B2+, equipamento de tecnologia UV, na Ipex, feira gráfica que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, em Londres (Inglaterra).

Trata-se de um dispositivo inkjet UV que pode ser utilizado por empresas gráficas tradicionais que pretendem expandir seus negócios, pois ele imprime pôsteres, embalagens e materiais para varejo e ponto de venda (PDV).

Além da KM-1 B2+, a Konica Minolta demonstrou uma solução inkjet para envernizamento, que confere efeitos 3D e revestimentos tradicionais ou localizados. O equipamento é fabricado pela MGI Digital Graphic Technology, empresa que foi parcialmente (10%) adquirida pela Konica Minolta.

Em uma conferência promovida dentro da Ipex, Olaf Lorenz, gerente geral da empresa, disse: "Os negócios de impressão estão migrando do analógico para o digital, e com inúmeras oportunidades. E foi por isso que a Konica decidiu entrar em novos mercados, com novas tecnologias inkjet, a fim de aumentar o portfólio de produtos".

Fonte: Image Report



Bordeaux apresentará novas tintas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

A Bordeaux, fabricante de insumos digitais, estará presente na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete lançar tintas, chips, embalagens, sistemas bulk e sistemas de bags compatíveis com diversas impressoras digitais atualmente disponíveis no mercado.

Entre as novidades estão insumos UV compatíveis com modelos das linhas Fujifilm Acuity e Océ Arizona, que, segundo a empresa, oferecem adesão e durabilidade comparáveis às tintas originais.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: "Dentro da empresa, criamos uma divisão chamada Velvet Jet, que combina a experiência em desenvolvimento da Bordeaux com especialistas oriundos da indústria têxtil, a fim de produzir materiais para empresas de estamparia têxtil digital".

Fonte: Bordeaux