Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink



3M lança aplicativos para gerenciamento para birôs e instaladores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2018
Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

A 3M, fabricante de vinis adesivos, anunciou duas novas ferramentas digitais (Graphics Install Wizard e Graphics Hub) desenvolvidas para ajudar birôs e instaladores a gerenciar e expandir negócios.

O Graphics Install Wizard é um aplicativo que contém bancos de dados sobre profissionais de instalação de vinis adesivos. O software também apresenta oportunidades de trabalho. Além disso, ajuda a gerenciar o fluxo de trabalho e serve como uma plataforma para compartilhar informações sobre trabalhos, documentos, fotos e muito mais. Para o instalador, o Graphics Install Wizard é uma oportunidade de aumentar sua visibilidade e receber mais serviços ao fazer lances de novos projetos.

Não há custo para se inscrever no Graphics Install Wizard. Trata-se de um serviço gratuito para birôs, que utilizam o aplicativo para localizar e gerenciar instaladores externos. Porém, há uma taxa de assinatura mensal para gerenciar instaladores internos. Há também uma taxa por trabalho para instaladores que aceitam e concluem trabalhos por meio do software.

O Graphics Install Wizard está vinculado ao Graphics Hub, que é um centro de recursos on-line gratuito para fabricantes de gráficos. O Hub oferece recursos educacionais, notícias sobre lançamentos, informações sobre programas de treinamento da 3M e análises das últimas tendências de mercado.

O Graphics Install Wizard está disponível para dispositivos desktop e aplicativo IOS. O software não é exclusivo dos instaladores autorizados da 3M e permite que todos na indústria possam usar as ferramentas.

Fonte: 3M