Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 7: LED, painel e letra-caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2013

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Eles não poderiam faltar a uma feira de comunicação visual. E vieram em peso, volume e tamanho na Serigrafia Sign 2013. Estamos falando dos painéis, que nessa edição do evento foram reforçados pelo LED – tecnologia que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de sinalização, pelas diversas vantagens que apresenta em relação a sistemas mais antiquados de iluminação, como o neon.

A seguir, veja um panorama feito pelo InfoSign sobre as soluções e fornecedores de painéis e LEDs, bem como letras-caixas, que compareceram à edição de 2013 da feira Serigrafia Sign.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
4ª: Números, eventos e parcerias
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto
 

Painel eletrônico

Na feira, a fabricante Bruna Painéis apresentou seu catálogo de produtos, que contém painéis móveis, painéis para estádios, além de relógios termômetros, totens, gabinetes e projetos especiais.

A Idea Mídia também esteve presente no evento para mostrar o painel de LED P10. Usado em aplicações outdoor, o dispositivo tem brilho de 9.000cd/m2 e LEDs do modelo DIP/PTH. Outro modelo apresentado pela empresa foi o P16, cujo brilho é de 12.000cd/m2.

No estande da Spider, foram instalados painéis de LED RGB, usados em aplicações de sinalização indoor e outdoor. Além disso, a empresa tem parceria com a Digital UP, que desenvolveu um software específico para o controle dos conteúdos e caraterísticas de exibição dos painéis.

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

A Infoco também compareceu à feira, exibindo painéis de LED. A empresa faz consultoria, planejamento, venda, locação, instalação, assistência técnica e suporte a clientes que desejam fazer publicidade, montar cenários ou fazer transmissões simultâneas.

E a Bee Leds mostrou painéis para instalação indoor e outdoor, como o recém-lançado P3, com 768 x 768mm de gabinete e brilho de 3.000cd/m².

Além de canhões, sinalizadores e moving heads, a Star Lighting apresentou uma linha de painéis LEDs, que variam segundo características técnicas, como resolução, brilho, dimensão, vida útil, entre outras especificações.

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Já a Elite LED apresentou painéis para instalação outdoor, como o PRO-E e o PRO-Plus, ambos com máscara frontal de policarbonato e estrutura de alumínio fundido. A empresa também vende os displays OLED 360º, cujo interior é uma vitrine, na qual são acomodados os produtos a serem vendidos. Ao redor deles, o display gera um efeito holográfico, fazendo pairar uma determinada imagem ou vídeo.

No estande da GMA Brazil, o visitante pôde conferir painéis de LED. A empresa faz locação e venda desses aparelhos, tanto para aplicações indoor quanto para instalações outdoor.

A Led Wave também esteve na feira, mostrando seus painéis para instalações indoor, outdoor, estádios, além de processadores e cortinas de LED.

Painel convencional e letra-caixa

A Arte Nobre exibiu uma diversidade de letras-caixas em seu estande. A empresa fabrica esse tipo de sinalização em materiais como chapa galvanizada, latão, aço inox, entre outros componentes.

Já a NP do Brasil levou materiais para confecção de letras-caixas, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios para iluminação. O destaque ficou por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm.

Outra empresa que compareceu à feira foi a LED+LED. Levou equipamentos como bancada para corte de chapa, máquina de corte e vinco e máquina para fresar lâmina de aço; todos para a criação de letras-caixas e aplicações de sinalização.

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

A Painéis Triface Gimenez também compareceu à Serigrafia Sign 2013. A empresa, que fabrica painéis triedros, aproveitou o evento para mostrar o recém-lançado controlador digital, que possibilita a regulagem do giro dos prismas dos painéis em cinco velocidades diferentes.

Também especializada em painéis com três faces, a Triedo Painéis também marcou presença na feira. Em seu estande, a empresa expôs dispositivos com sete formas diferentes de rotação. Os painéis da Triedo podem ter pintura eletrostática, o que – segundo a empresa – torna o material mais resistente a danos, lascas e eventuais riscos.

A Flex Sinalização também esteve na feira. Mostrou soluções modulares como a Flex LED, que pode ser instalada em ambientes internos e possui perfis de alumínio com diversos materiais (acrílico, policarbonato, vidro, MDF e ACM) de até 8mm de espessura.

LED

A PlotterTech marcou presença no evento e mostrou LEDs para aplicações em arquitetura, indústria e comunicação visual. O portfólio da empresa conta com materiais flexíveis e em formato de barra. Entre eles, estão os LEDs brancos (R01, R02, R03, R04 e R05) e os diodos RGB.

Já a Universo LED exibiu o seu portfólio que contém um vasto catálogo de produtos baseados em LEDs: fitas, módulos, luminárias, refletores e projetores. A empresa também vende materiais para iluminação pública e projetos de arquitetura.

E a Vividled apresentou o seu LED Modulo, comercializado em diversas cores e dimensões, para ser aplicado em painéis backlight, letra-caixa, luminosos. Também mostrou LED em fitas (para decoração de ambientes, vitrines, veículos e prateleiras) e o LED Lightbox, um quadro backlight para quem trabalha com comunicação visual.



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki



EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI



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