Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 4: Números, eventos e parcerias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitanets

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitantes

Nesta semana, foi divulgado o balanço da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorreu de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, os 40 mil metros quadrados disponíveis receberam mais de 45 mil visitantes, que puderam conferir produtos e serviços de cerca de 650 marcas expositoras.

A edição de 2013 também contou com o 1º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos. Fruto de uma parceria entre a organização da feira e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento reuniu centenas de profissionais que promoveram discussões sobre tecnologias relacionadas aos mercados de comunicação visual e impressão digital.

Confira os vencedores do Prêmio Silk & Sign

Confira abaixo a lista de vencedores do Prêmio Silk & Sign

A entrega do 1º Prêmio Silk & Sign também foi bem-sucedida. A cerimônia contou com uma festa especial e teve a presença de expositores, visitantes e congressistas. O objetivo do ensejo foi apontar e valorizar as empresas mais lembradas pelo público em onze categorias. Confira os vencedores na lista abaixo:

  • Destaque Silk: Consulado do Rock;
  • Destaque Sign: Insign;
  • Equipamentos Serigráficos: Silksmaq;
  • Impressoras Digitais: Roland;
  • Equipamentos de corte e gravação: Vitor Ciola;
  • Substratos Flexíveis: Alko;
  • Substratos Rígidos: Day Brasil;
  • Tintas Serigráficas: Gênesis;
  • Tintas para Impressoras Digitais: Sign Supply;
  • Painéis Eletrônicos: Spider;
  • Brindes: Luga.
Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) também ocorreu durante a feira Serigrafia Sign 2013. Idealizada pela Alko, a competição tem o objetivo de incentivar o mercado de envelopamento automotivo ao reconhecer o melhor profissional capaz de "transformar um carro em obra de arte". Das 17 equipes que competiram, a Playart Adesivos subiu ao ponto mais alto do pódio.

Além disso, a Serigrafia Sign e a Associação Internacional de Sinalização (ISA) anunciaram uma parceria. Responsável por uma das maiores feiras do setor de sinalização, a ISA organiza a International Sign Expo ao passo que a BTS Informa organiza a Serigrafia Sign, um dos maiores eventos latino-americanos de impressão em grandes formatos e serigrafia. "Estamos empolgados em realizar essa parceria. É uma oportunidade de trabalhar em conjunto para ajudar a indústria de sinalização", comentou Lori Anderson, presidente de CEO da ISA.

Simpósio contou com palestras técnicas

Simpósio contou com palestras técnicas

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto

Fonte: Serigrafia Sign

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.



DSI inaugura showroom em Maringá

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Empresa distribui equipamentos Epson

Empresa distribui equipamentos Epson

A DSI, distribuidora de impressoras digitais, realizou no dia 15 de março um open house para inaugurar seu showroom na cidade de Maringá (PR). O novo espaço conta com soluções da marca Epson para os segmentos de tecidos, sublimação, comunicação visual e etiquetas.

A DSI atua no mercado desde 1992. Inicialmente, prestou serviços de estamparia e impressão. Mais tarde, passou a vender equipamentos e suprimentos e prestar assistência técnica. Então, em 2002, a empresa firmou parcerias internacionais para trazer ao Brasil produtos de impressão sublimática digital.

Com matriz no Rio Grande do Sul, a DSI atualmente distribui impressoras de grande formato da Epson e conta com equipe técnica qualificada. Além do novo showroom em Maringá, a empresa tem unidades em São Paulo (SP), Campina Grande (PB) e Belém (PA).

Fonte: DSI

Tags: DSI, Epson,


Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar