Cobertura Fespa Brasil 2013 – Parte 4: visitação, congresso e campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Entre os dias 13 e 16 de março, ocorreu em São Paulo a Fespa Brasil 2013. Durante este período, foram apresentados lançamentos e produtos de fabricantes e fornecedores especializados em comunicação visual e impressão digital.

Estreando no país, o evento obteve números surpreendentes. Ao todo, a feira contou com 13.184 visitantes únicos (pessoas diferentes) que puderam conferir 231 marcas em 112 estandes. Estima-se que nos quatro dias de evento, as marcas tenham fechado negócios que, somados, chegam aos 120 milhões de reais.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: impressoras (grande formato)
2ª: routers, máquinas a laser e mesas de corte
3ª: sublimação, tintas, substratos e softwares
 

Sucesso no Brasil

Realizada pela primeira vez em solo brasileiro, a Fespa foi além das expectativas dos expositores, que se impressionaram com os resultados do evento. Com isso, muitos já aguardam ansiosos pela próxima feira, prevista para março de 2015.

"A edição brasileira foi um dos mais impressionantes lançamentos que a Fespa já realizou. Estou muito animado com o futuro do evento", declarou Neil Felton, diretor de feiras da Fespa internacional.

Corredores e estandes estiverem sempre cheios durante os quatro dias de evento

Corredores e estandes estiveram sempre cheios durante os quatro dias de evento

Wrap Cup: campeonato de envelopamento de carros

Durante a feira, também ocorreu o Wrap Cup, campeonato de envelopamento que teve como vencedor o aplicador Jefferson Pimenta. Com o feito, ele ganhou o direito de disputar a competição mundial, na Fespa de Londres, que será em junho. Da competição, participaram envelopadores de várias partes do país, além de um competidor da Suíça.

O Wrap Cup teve início na quarta-feira (13) e foi encerrado na sexta-feira (15), nomeando os três finalistas: Jefferson Pimenta, Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, nesta ordem.

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga em campeonato internacional

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga na edição londrina do Wrap Cup

"Estava muito ansioso, pensando se fiz um bom trabalho", comentou Pimenta ao saber do resultado. Seu foco agora é a competição internacional. "Vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora e os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", comentou.

Adriano Medeiros, organizador e um dos juízes da competição, também comemorou o sucesso do evento: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais. A Fespa contribui muito pra isso, marcando presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs".

Tendo a 3M, a Fotolia, a Imidia e a PixelDots como patrocinadoras, foi a primeira edição realizada no Brasil.

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Congresso Internacional

Outra grande atração da feira, o congresso, realizado durante os quatro dias do evento, reuniu profissionais renomados de diversas áreas do setor.

No auditório, os participantes puderam conferir uma série de dicas e ensinamentos sobre Photoshop, fotografia, manipulação de imagens, produtividade, lucratividade, empreendedorismo, qualidade de imagens, estamparia digital, economia de substratos, impressão UV, entre outros temas.

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

"Durante a palestra, foi possível perceber que a Fespa Brasil reuniu um público muito direcionado, tomador de decisão. Essa qualidade de público é fundamental", pontuou Ricardo Pi Martin Vieira, gerente comercial da Océ que ministrou a palestra "Desafios da Era UV".

Fonte: Fespa Brasil



Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King



Avery promete lançar produtos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que apresentará seis novos materiais na Fespa 2016, feira que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam, na Holanda.

Com a temática “Here for you”, o estande da empresa exibirá novidades da linha MPI 1104 e lançará um portfólio de películas para paredes, além de fazer treinamentos e workshops. Segundo executivos da empresa, a intenção é que o estande forneça aos visitantes ideias e abra oportunidades de negócios. Serão abordados temas como velocidade de aplicações, novas opções de cores, texturas, serviços e treinamentos.

A Avery Dennison também patrocinará o World Wrap Masters, competição internacional de envelopamento de carros que reunirá os vencedores dos campeonatos regionais promovidos pela Fespa, e entre eles está a versão brasileira.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Europe, declarou: “A inovação constante é parte crucial do que oferecemos. Isso é vital para nossos clientes e assim podemos dar-lhes todo o suporte necessário para que criem excelentes aplicações”.

Fonte: Fespa