Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil



Hexis lança solução de decoração que simula efeitos de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

Fabricante disponibiliza 12 arquivos que simulam vários tipos de madeira

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou o VWood, filme cast para laminação desenvolvido para conferir acabamento especial a vinis adesivos impressos com efeitos que simulam superfícies de madeira.

Para ajudar, a fabricante disponibilizou gratuitamente em seu site 12 arquivos digitais com imagens que imitam diferentes tipos de madeira.

A solução, que é indicada a arquitetos, designers, decoradores e empreiteiros, foi desenvolvida para ser uma saída barata e de fácil instalação e leva as seguintes etapas para ficar pronta:

1. Escolher o tipo de vinil da Hexis de acordo com a superfície onde ele será aplicado, por exemplo: parede, mobília, porta ou divisória;

2. Adquirir o filme de laminação VWood;

3. Fazer login no link: http://www.hexis-graphics.com/en/wood/;

4. Inserir o número do lote de VWood, que está na etiqueta da bobina adquirida;

5. Selecionar um dos 12 projetos, baixar o arquivo e imprimir o desenho escolhido no vinil da Hexis;

6. Laminar o vinil impresso com a película VWood.

Fonte: Hexis