Clear Channel instala 100 telas digitais nas ruas de São Francisco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2018
Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

A Clear Channel Outdoor (CCO), empresa especializada em mídias out of home, anunciou a instalação de duas redes com 100 telas digitais HD na área metropolitana de São Francisco, EUA. Trata-se da Digital Urban Panel, primeira campanha de rua capaz de atingir grupos de pessoas com base em padrões e comportamentos de viagem, obtidos por meio de dispositivos móveis.

A implantação dessas telas digitais permite a criação de um inventário de dados altamente valioso e dinâmico que permite às marcas se envolverem com pedestres (residentes ou turistas).

Os painéis urbanos endereçáveis por IP e oferecem capacidades de conteúdo dinâmico e em tempo real. A primeira rede digital de 50 telas entrou em vigor no dia 20 de novembro de 2017. A segunda rede digital será instalada no primeiro trimestre de 2018.

A Digital Urban Panel tem sido empregada por anunciantes de telecomunicações, bebidas espirituosas, moda e turismo.

Fonte: Clear Channel Outdoor



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras