Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Akad apresenta máquina a laser Novacut Laser BCL1530FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

A Akad, fornecedora nacional, anunciou o lançamento da Novacut Laser BCL1530FB, máquina a laser de fibra óptica indicada para a indústria de corte e conformação de metais. Com área de corte de 1500mm × 3000mm, o equipamento pode trabalhar com potências de laser de 300W, 500W, 1000W, 1500W ou 2000W.

De acordo com a empresa, a máquina pode proporcionar uma economia de 20% a 30% de consumo de energia, se comparado com a tecnologia laser CO2. Ela também oferece velocidade de corte maior do que a tecnologia YAG. Além disso, o laser de fibra óptica possui um feixe mais fino, que oferece maior precisão nas incisões e cortes do metal.

Projetada e desenvolvida na Suíça, a máquina, segundo a empresa, destaca-se por ser uma solução que oferece economia de energia, precisão, produtividade e baixo custo de manutenção.

Fonte: Akad



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA