Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama



Nova plataforma on-line inspira decoradores e arquitetos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2019
Página apresenta projetos de adesivação em decoração de interiores

Página apresenta projetos de adesivação em decoração de interiores

Lançada recentemente, a Interiors Printed é uma plataforma online (em inglês) que publica os mais recentes projetos de decoração de interiores com o objetivo de conectar a indústria criativa à indústria de impressão digital. A página pretende motivar empresas gráficas, designers e criativos a compartilhar seus trabalhos, interagir em rede e colaborar uns com os outros.

Liza, chefe de marketing da Interiors Printed, declarou: ‘Compartilhar conhecimento é de suma importância se quisermos preencher a lacuna entre a indústria de impressão e o setor criativo. Por isso, queríamos lançar um site cheio de inspiração que reunisse pessoas criativas e a comunidade de impressão digital”.

O site foi pensado para ser uma fonte de inspiração para designers de interiores, impressores, arquitetos e outros profissionais criativos que utilizam a impressão digital e substratos em projetos de decoração de interiores.

A Interiors Printed recebe colaborações de designers, marcas, fornecedores de serviços de impressão e fabricantes, para aumentar a plataforma.

Fonte: Interiors Printed