Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.

Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.

Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.

Display OLED touch flexível

Display OLED touch flexível

Fonte: Drupa



Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Povareskim lança tinta sublimática da Chromedot

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Tinta sublimática da Chromedot passa a ser vendida pela Povareskim

Tinta sublimática da Chromedot passa a ser vendida pela Povareskim

A Povareskim, consultoria gráfica, anuncia o lançamento da nova tinta sublimática da linha Chromedot, a Sublimation Ink Wide Gamut. O insumo, que é voltado a impressoras de grande formato, possui tecnologia de nanopartículas. Segundo a empresa, a tinta oferece fluidez e uniformidade e diminui o desgaste das cabeças de impressão.

Ainda de acordo com a marca, a Chromedot Sublimation Ink Wide Gamut passa por um controle de qualidade (lote a lote), a fim de diminuir a variação de cores e conferir maior densidade e resistência à lavagem.

Fonte: Povareskim