Cientista europeu cria processo para recuperar cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Um cientista europeu afirma ter descoberto um novo processo de recuperação para cabeças de impressão entupidas. Com a novidade, as peças que seriam descartadas, ganhariam uma nova chance.

"É certo que nós, na Europa, criamos o primeiro processo deste tipo. Desenvolvi um químico capaz de remover a tinta de forma a não causar degradações nas cabeças de impressão", revelou Phil Keenan, atual diretor da Camscience, e com passagens em empresas como a HP e a Xennia.

Com sua tecnologia atualmente utilizada por empresas como HP, Ricoh e outras que usam cabeças para disparo de tinta UV, Keenan pretende expandir os negócios, atingindo outras marcas como Mimaki e Roland. Segundo o cientista, a novidade é capaz de restaurar as peças a fim de fazê-las trabalharem como novas, evitando que sejam enviadas para aterros.

Keenan disse ao site britânico SignLink como funciona o químico: "Ele provoca uma separação entre a tinta UV curada e as superfícies da cabeça de impressão. Usando solventes leves e surfactantes, o químico quebra a tinta em partículas tão finas que são facilmente removidas", explicou.

É esperar para ver se o produto chega ao Brasil e, principalmente, se cumpre com o esperado.

reaproveitar cabeça de impressão

O cientista Phil Keenan afirma ter desenvolvido químico que reaproveita cabeças de impressão já gastas

Fonte: SignLink. Texto: InfoSign



HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.

Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.

Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.

Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.

Fonte: HP



HP apresenta nova geração da solução HP WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

A HP, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou uma nova geração do HP WallArt, solução web-to-print desenvolvida para ajudar pequenas e médias empresas que trabalham com sinalização e decoração.

A tecnologia foi criada exclusivamente para linha de impressoras látex da HP. A fim de atender as demandas de e-commerce, a solução faz integração com todo o fluxo de trabalho. Entre as melhorias da recém-lançada atualização estão:

  • Interface aperfeiçoada, mais intuitiva e adaptada aos clientes finais;
  • Dashboard com design aperfeiçoado para gerenciar melhor os pedidos dos clientes;
  • Integração com a web facilitada;
  • Quatro apps grátis específicos para decoração;
  • Acesso a diferentes fontes de conteúdo, como Fotolia, Pattern Design, Instagram e Dropbox.

Joan Perez Pericot, diretor de marketing da HP, declarou: “Nossos clientes nos disseram que precisavam de um software de impressão que pudesse também se comunicar com os consumidores finais. Com a nova versão do HP WallArt Suite, tanto os birôs quanto seus clientes poderão gerenciar toda a produção, do design à execução do pedido, em tempo real".

Fonte: HP