CEO da EFI visita São Paulo e fala sobre o futuro da impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Em visita ao Brasil, Guy Gecht, CEO da EFI, encontrou-se com empresários e parceiros em evento realizado no dia 31 de julho, em São Paulo. Perante uma plateia cheia, o executivo apresentou suas ideias sobre as tendências do mercado gráfico.

Gecht mostrou previsões para os próximos dez anos, como o aumento em 90% das publicações digitais (quando comparadas às impressas). Também falou sobre os estudos sobre impressão UV. "É preciso ficar atento às oportunidades, pois elas estão se transformando rapidamente. A indústria gráfica, em particular, está vivendo um destes momentos de transformação", ressaltou.

Bacharel em Ciências com habilitação em matemática e ciência da computação pela Universidade de Israel Ben Gurion, Guy Gecht, faz parte do time da EFI há 18 anos.

Fonte: EFI



Mimaki lança versão 5 do RasterLink6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou a disponibilidade da versão 5 do software RIP RasterLink6. Entre as novas ferramentas do aplicativo estão a inclusão de bibliotecas de cores Pantone, substituição de cores por meio de medições de espectrofotômetro e suporte para criação de marcas de corte em equipamentos Fotoba.

Entre as bibliotecas de cores que integram o software estão a Pantone+ Solid Coated e a Pantone+ Solid Uncoated. As cores especiais Pantone dos arquivos são automaticamente detectadas e convertidas em padrões CMYK mais acurados. Outras inclusões foram a coleção DIC compatível com Adobe Illustrator e a seleção de cores originais Mimaki.

Outra vantagem da versão 5.0 do RasterLink6 é ela eliminar a necessidade de software de cor ao permitir a utilização de um espectrofotômetro para medir amostras impressas. Além disso, as cores usadas com frequência podem ser armazenadas na coleção, o que permite reproduções mais precisas e reduz tempo e custos. Alguns dos aparelhos compatíveis são os modelos X-Rite i1Pro e i1Pro 2.

O aplicativo também passou a oferecer a possibilidade de criar marcas de corte para máquinas Fotoba diretamente das janelas de operação do Rasterlink6. Essa nova funcionalidade simplifica a produção, permitindo que os operadores criem marcas por meio do RIP sem a necessidade de software de design adicional.

Visite o site para mais informações sobre RasterLink6 RIP e para baixar a versão 5.0.

Fonte: Mimaki



Imprimax realiza curso de envelopamento de carros em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Nos dias 07 e 08 de maio, a Imprimax, fabricante de adesivos, promoverá mais um curso de envelopamento de carros. Na ocasião, os participantes receberão treinamento para aplicar vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido). Além da apresentação dos produtos, serão mostradas diferentes técnicas.

Cada participante receberá um kit, composto por:

  •  Bobina de 25m de vinil preto fosco;
  • ¼ de Power Revest;
  • Certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – Parque Fongaro – São Paulo.

Inscreva-se (até o dia 06 de maio) pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br

Fonte: Imprimax