CEO da EFI recebe convidados para palestra e coquetel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2016
Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

No dia 29 de novembro, o CEO da EFI, Guy Gecht, recepcionou convidados de diversos segmentos da indústria de impressão e apresentou a palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. No evento, realizado no restaurante em São Paulo, clientes, colaboradores e jornalistas também puderam conversaram com o executivo sobre avanços da tecnologia e novidades da marca para 2017.

Após o receptivo, o diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos, fez a introdução da conferência e falou brevemente sobre as expectativas e missão da empresa. Em seguida, o Gecht mostrou ao público um vídeo exclusivo da nova EFI Nozomi C18000 e ressaltou os benefícios da impressora de papelão ondulado. O CEO também mencionou os segmentos de embalagens, etiquetas e tecidos, além dos desenvolvimentos de softwares da EFI Productivity Suite.

No encerramento da palestra, Gecht falou sobre a plataforma Imaging of Things, da EFI, que estreou no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produzidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI.

O CEO também convidou todos os presentes para comparecerem à próxima edição do EFI Connect, que ocorre entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2017. Com cerca de 150 sessões e mais de mil participantes, incluindo jornalistas especializados de todos os continentes, o evento será realizado no hotel Wynn, em Las Vegas, para a exibição de soluções da EFI e parceiros, mostrando as principais tendências e novidades do mercado.

Fonte: EFI



Quiosque do Comitê Olímpico da Rússia inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), estimularam os organizadores a produzir instalações de sinalização digital. Uma delas, desenvolvida a pedido do Comitê Olímpico da Rússia, é um quiosque interativo que permite aos usuários praticar agachamentos.

Instalada na estação de metrô Vystavochnaya, a peça faz parte de uma campanha para promover os Jogos Olímpicos e instigar os passageiros a se engajar no estilo de vida esportivo.

A sinalização digital conta com um display que mostra a quantidade de agachamentos e o tempo que o usuário ficou se exercitando.

Veja como funciona a instalação no vídeo abaixo:

Fonte: Digital Signage Connection



Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review