Celso Bento sucede Takao Shirahata na presidência da Roland DG Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Depois de três anos de preparação, Celso Bento, até então vice-presidente da subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, assume de vez a presidência da companhia, que havia sido ocupada por Takao Shirahata há duas décadas.

A sucessão ocorre em um momento importante para a empresa. Até o início de 2013, a Roland DG era apenas um segmento do grupo Roland, que, entre outras atividades, também fabrica instrumentos musicais. Porém, recentemente, ambas (Roland e Roland DG) foram divididas, transformando-se em duas companhias independentes. Esse processo foi coroado com a nova presidência (do executivo Celso Bento), bem como de uma solenidade, realizada no dia 12 de março, na sede da empresa, em Cotia, São Paulo.

A ocasião, prestigiada por revendedores e profissionais da Roland DG Brasil, foi iniciada por Kevin Shigenoya, executivo da Roland Corporation do Japão. Em discurso, Shigenoya enfatizou a solidez econômica do Brasil e comentou sobre as oportunidades trazidas pelos próximos grandes eventos esportivos. Falou também sobre a criatividade de seus clientes brasileiros e encerrou o discurso tecendo comentários sobre os dirigentes da companhia: "O Sr. Takao Shirahata, que lidera os negócios da DG – que apresentaram um crescimento drástico e com muito sucesso –, deixará os negócios da DG, a fim de se concentrar na Roland Musical. E o Sr. Celso Bento, que trabalha em conjunto com o Sr. Shirahata, irá suceder a presidência para o futuro".

Em seguida, discursou Shirahata. O executivo, que passou a tutelar apenas o segmento de instrumentos musicais, explicou que todo o êxito da companhia (DG) só foi possível por causa dos profissionais que lá passaram e trabalham: "O sucesso não se alcança sozinho, mas sim com a contribuição de muitas pessoas; graças ao empenho e à dedicação dos profissionais envolvidos". Shirahata também fez um breve apanhado da história da empresa – que se confunde com a própria história da comunicação visual no Brasil.

Concluindo a solenidade, Celso Bento agradeceu a confiança nele depositada desde a sua contratação em 2006, bem como a sua promoção para vice-presidente, em 2010. Em discurso, Bento enalteceu a amizade e o companheirismo que tem com o Sr. Shirahata, o que pretende manter mesmo a distância. O novo presidente também agradeceu a Roland DG Corporation por ter-lhe confiado as operações da empresa no Brasil.

Fonte: Roland DG Brasil



Fornecedora apresenta tinta compatível com impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

A Supply55, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a UV-PRO, tinta digital compatível com impressoras da linha Océ Arizona.

Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para oferecer o mesmo desempenho das tintas originais. Por isso, tem características colorimétricas compatíveis e é plug and play.

Os modelos de impressoras que podem empregar a UV-PRO são as Océ Arizona 200, 250, 300, 350, 360, 440, 460, 480, 550, 640, 660CM e 660CC.

A fornecedora frisa que os equipamentos que rodam com tinta IJC258 precisam fazer a limpeza antes de instalar a UV-PRO.

Fonte: Supply55



Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Treinamento será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 20 de outubro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado para quem quer aprender a envelopar carros com rapidez e eficiência, o curso é ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas, magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak