Ceará exporta 38 mil dólares em impressão no primeiro semestre de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2019
Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Estado sediará a Signs Nordeste 2019, em setembro

Recentemente, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará divulgou um estudo, por meio do Sistema FIEC, que traçou um panorama das indústrias gráficas da região, no primeiro semestre de 2019. Segundo o relatório, o Ceará exportou mais de 38 mil dólares em impressão no período. Investindo nesse setor no Nordeste, a Febratex Group, promotora de feiras de negócios, promove entre os dias 10 e 13 de setembro a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. De acordo com a organizadora, cerca de 90% dos espaços já estão comercializados para esta edição deste ano, que é a sexta.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, declarou: “Vimos a necessidade de alimentar esse mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O Nordeste agora vai ter mais esta oportunidade de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”.

A Signs Nordeste apresentará lançamentos e soluções para os segmentos de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e estamparia têxtil. Além de se atualizar, o visitante terá a oportunidade de ampliar networking: “Neste encontro, estarão alguns dos principais players da indústria de comunicação visual. As empresas irão expor as suas novidades mais recentes, e os participantes poderão ter o olho no olho com vários profissionais do mercado, garante Pompeo.

Na edição anterior, em 2017, houve 80 expositores, 487 marcas e mais de 12 mil acessos.

Fonte: Signs Nordeste



Screen lança impressora flatbed Truepress Jet 3200UV HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

A Screen, fabricante de impressoras digitais, incrementou seu portfólio de equipamentos UV. A empresa lançou a Truepress Jet W3200UV HS, que trabalha na velocidade máxima de 150m2/h, ou seja, o dobro da capacidade da versão antecessora, a Truepress Jet W3200UV.

Desenvolvida em conjunto com a Inca Digital, a nova impressora da Screen usa paleta-padrão de seis cores e duplo canal de tinta branca, para reproduzir displays de PDV, sinalização e materiais para decoração.

A impressora trabalha com uma série de mídias rígidas e flexíveis em formato máximo de 3,2m x 1,6m e com espessura de até 50mm.

A Truepress Jet W3200UV HS vem acompanhada do software Caldera GrandRIP+, que inclui o EasyMEDIA (para criação de perfil ICC).

Segundo a empresa, a máquina também reproduz aplicações como impressão lenticular e multicamada (sobreposição de até oito camadas de tinta para a produção de backlits, por exemplo).

Fonte: Large Format Review



DuPont lançará no Brasil tinta pigmentada para impressoras rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Artistri P2700 estreará na Fespa Digital Printing 2020

Artistri P2700 estreará na Fespa Digital Printing 2020

A fabricante DuPont será uma das expositoras da Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo. No evento, a empresa promete lançar a Artistri P2700, tinta pigmentada para sistemas rolo a rolo.

Diego Genari, gerente de desenvolvimento em tintas na América Latina da DuPont, declarou: “A P2700 foi desenvolvida especialmente para enriquecer a impressão pigmentada como uma alternativa ao processo de impressão com tintas reativas, apresentando cores mais vibrantes. A tinta apresenta uma excelente fixação, com ótima resistência a luz e lavagem. Este lançamento encontra as demandas mundiais de sustentabilidade, eliminando os processos de vaporização, lavagem e secagem, que requerem alta quantidade de consumo de água e energia elétrica, necessários quando se utilizam as tintas reativas”.

Os insumos da linha Artistri combinam dispersões, polímeros e formulações exclusivas da DuPont, que também vende tintas digitais reativas, ácidas, dispersas, sublimáticas e pigmentadas para DTG, além de materiais para pré-tratamento.

Fonte: Fespa Digital Printing