Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Fespa revela vencedor de campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Durante os dias 20 e 23 de maio, os melhores instaladores do mundo competiram no World Wrap Master, campeonato internacional de envelopamento promovido pela Fespa, cuja edição 2014 ocorreu em Munique, Alemanha. Em primeiro lugar ficou Kiss Lajos (da Hungria). O segundo e o terceiro colocados foram Colin Sciberras (de Malta) e Robert Davidson (da Irlanda), respectivamente.

Segundo a organização, neste ano a disputa entrou em um novo patamar de dificuldade e qualidade, pois exigiu que os participantes demonstrassem suas habilidades não apenas em envelopar carros, mas também objetos como manequins e alto-falantes.

Duncan MacOwan, da Fespa, comentou: "Os novos itens certamente deram uma nova dimensão para a competição. O envelopamento é uma parte cada vez maior da indústria de grande formato. E é possível envelopar vários itens, além de carros. Reconhecer isso é essencial para ajudar a indústria a crescer".

Fonte: Large Format Review



HP apresenta tecnologias látex e UV na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a HP vai apresentar seu portfólio de equipamentos para impressão de grande formato. As soluções látex estarão representadas pelas HP Latex 260 (com largura de 1,55m), HP Latex 280 (2,64m) e HP Latex 850 (3,2m). Para os interessados em tecnologia UV, a empresa vai apresentar a HP Scitex FB700, com 2,5m de largura e tinta branca opcional.

Além das máquinas, os visitantes poderão conferir aplicações, como bolsas, almofadas, sofá, puffs, envelopamento de carro e adesivação de parede e piso. Também estarão materiais impressos em mídias flexíveis (vinil adesivo, lona, tecido e papel de parede) e rígidos (metal, vidro, acrílico, PVC e madeira).

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

A HP também ressalta que seu papel de parede não contém PVC e pode ser impresso com tintas látex. Essa aplicação possui certificação verde da GREENGUARD.

Além disso, a empresa anuncia o rebranding de suas linhas HP Designjet e HP Scitex, que agora tornaram-se HP Latex. Alguns modelos foram reconfigurados:

  • HP Latex 260, substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, substitui HP Designjet L28500;
  • HP Latex 820, substitui HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, substitui HP Scitex LX850.

A HP é pioneira no desenvolvimento de tinta látex. Desde 2008, a fabricante instalou mais de 15 mil impressoras com essa tecnologia e espera triplicar esse número até 2016.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: HP Brasil