Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Substratos não tecidos usados para sublimação

Por João Leodonio em 10/04/2018
Com o processo sublimático, é possível estampar dezenas de mídias e objetos

Com o processo sublimático, é possível estampar dezenas de mídias e objetos

Além dos tecidos com poliéster, é possível sublimar muitos outros tipos de substratos, desde que sejam resistentes a temperaturas superiores a 200ºC. Outra característica fundamental dessas mídias é que elas apresentam uma camada superficial de resina à base de poliéster, cuja função é fixar a sublimação. Portanto, o substrato não é sublimado, mas sim a resina aplicada na superfície dele.

Além de substratos planos, o processo sublimático permite estampar materiais e objetos curvos e com formatos diversos, como canecas, copos, porta-retratos, relógios, chaveiros, squeezes, tapetes, placas, descansos de panelas, caixas de presente, quebra-cabeças, entre outros.

A despeito do surgimento contínuo de novos substratos passíveis de receber a sublimação, os materiais mais comumente utilizados no mercado são: cerâmica, metais, madeiras, pedras, EVA, borracha, vidros, cartões, PVC e alguns polímeros.

Cuidados

- Antes de sublimar, limpe os substratos com produtos indicados pelo fabricante. Elimine qualquer tipo de impureza oriunda do manuseio e da aplicação de resina;

- Obedeça o tempo e a temperatura indicados pelos fabricantes. Essa relação varia de acordo com o tipo de substrato;

- Faça uma inspeção visual no ato da compra do produto para detectar possíveis falhas provocadas na aplicação da resina;

- Para sublimar em prensas planas, recomenda-se o uso de um gabarito de altura para cada substrato. Há materiais, como azulejos e vidros, que são muito sensíveis à pressão da prensa. Com os gabaritos, é preciso fazer apenas o ajuste fino, o que evitará perdas desnecessárias;

- Para todos os casos, indica-se o uso de fita adesiva térmica específica para a fixação do papel ao substrato. Não utilizar outros adesivos, pois corre-se o risco de manchar o produto.

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático 

 



Black November da Roland DG dá descontos de R$5.000,00

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Promoção engloba impressoras de grande formato com recorte integrado

Promoção engloba impressoras de grande formato com recorte integrado

Até o dia 31 de novembro, a Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, promoverá a sua Black November, que oferece descontos de R$5.000,00 em diversos produtos. “Fazem parte da promoção, as impressoras de grande formato com recorte integrado das linhas SG e VS, além das séries RF e LEF”, anuncia Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa.

Entre os modelos em promoção estão o TrueVis SG-540 e o TrueVis SG-300, ambos indicados para iniciantes ou para empresas que desejam expandir seus negócios.

Outras impressoras contempladas na Black November são a VersaCAMM VS-640i e a VersaUV LEF (modelos 12i, 200 e 300). O equipamento UV é indicado para estampar capinhas de smartphones e brindes, serviço oferecido pelas principais empresas de e-commerce do país.

Para saber mais sobre a promoção dos equipamentos, acesse: www.rolanddg.com.br/blacknovember.

Fonte: Roland DG Brasil