Case: Ônibus de Londres é envelopado com vinil cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

Ônibus adesivado com filme de acabamento cromado em Londres

Ônibus adesivado com filme de acabamento cromado em Londres

Moradores e visitantes da capital inglesa, Londres, puderam ver recentemente um ônibus especial circulando pelas ruas da cidade. O veículo havia recebido adesivação com vinil cromo, da Hexis, além de ter sido decorado por obras de arte originais do artista INSA. As instalações ficaram por conta do birô Papergraphics.

O vinil "Prata cromo brilhante" da linha HEXIS Cast Colour pertence à série de filmes com multicamadas de alta performance. O filme cromo é vendido em rolos de 15m ou 30m por 1520mm.

De acordo com a fabricante, todos os produtos da série possuem o adesivo HEX’Press e liner de PE, que tornam os filmes reposicionáveis ​​e facilitam a saída de bolhas de ar durante a aplicação.

Fonte: Signpro Europe



Global Inkjet Systems lança eletrônico para cabeças de impressão Dimatix StarFire

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

Placa GIS HIB-FD-A4D dá suporte às cabeças fabricadas pela Fujifilm

A Global Inkjet Systems (GIS), fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento da HIB-FD-A4D, placa de interface para cabeças de impressão Fujifilm Dimatix SG1024 StarFire S/M/L.

De acordo com a GIS, a nova placa poupa energia elétrica por exigir apenas 24V para funcionar. Além disso, a peça pode controlar simultaneamente duas cabeças Starfire em impressão grey-scale, multidrop ou binária e em alta velocidade.

As cabeças StarFire SG1024 têm ficado cada vez mais no mercado em função de suas diversas aplicações em impressão têxtil, cerâmica e de embalagens.

Nick Geddes, CEO da GIS, comentou: "O desenvolvimento da HIB-FD-A4D levou mais de três anos. Ela é um bom exemplo de o quanto investimos em pesquisa a fim de criar melhores soluções para nossos clientes".

Fonte: My Print Resource



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP