Case: Impressão látex personaliza sala de tomografia infantil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

A HP e a GE Healthcare, fabricante de equipamentos hospitalares, uniram-se para um fim nobre: melhorar a experiência de crianças no hospital Danat Al Emarat, em Abu Dhabi, nos Emirados árabes. Para tanto, A HP usou suas tecnologias de impressão látex e transformou uma sala de tomografia computadorizada em uma colorida zona de conforto. O ambiente foi decorado com tema subaquático para diminuir o estresse típico de um local de testes críticos.

O Danat Al Emarat atende residentes dos Emirados Árabes Unidos desde 2015 e oferece serviços de diagnóstico, atendimento e tratamento infantil. Além disso, o hospital é um centro de referência para gestações de alto risco.

Mariano Gonzalez, diretor executivo do hospital, não poupou elogios: “Este projeto fenomenal nos permite oferecer uma experiência holística e calorosa. A transformação visual da sala de tomografia computadorizada deixa nossos pacientes à vontade. Estamos entusiasmados por sermos um dos primeiros hospitais nos Emirados Árabes Unidos a oferecer uma sala de tomografia tão incrível. Estamos realmente satisfeitos pela parceria com a HP”.

Impressão digital látex mostra todo seu potencial de transformar ambientes

Ecologicamente correta, a tecnologia látex da HP utiliza tintas à base d’água, que produzem impressões inodoras e resistentes ao fogo, tornando-as adequadas para ambientes como hospitais e hotéis.

“Pacientes, especialmente crianças, temem visitar hospitais e enfrentar máquinas assustadoras em análises médicas. Então, queríamos transformar essa experiência. Para tanto, reconfiguramos o visual frio e perturbador para algo divertido, colorido e reconfortante. A tecnologia de impressão látex da HP é totalmente inodora, ecológica e adequada para uso em ambientes hospitalares. Fazer parte deste projeto é um grande privilégio para a HP, e temos o prazer de usar nossas tecnologias para tornar um hospital mais amigável”, completa Ernest Azzam, gerente regional de impressão em grandes formatos da HP.

Assista ao vídeo (em inglês) que mostra como as tintas látex melhoraram o ambiente hospitalar:

Fonte: HP



MGI lança solução inkjet para acabamento de rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

O MGI, fabricante francês de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a JETvarnish 3D Web Color +, máquina de acabamento superficial digital de rótulos e embalagens. Capaz de reproduzir texturas 2D e 3D personalizadas, o equipamento também possui funções semirotativas de corte e unidade de tratamento corona.

O dispositivo trabalha com rolos de largura de 420mm (a velocidades de até 2520m/h) de substratos flexíveis, como plásticos, sintéticos e papéis.

Edmond Abergel, CEO do MGI, declarou: “Na Drupa 2016, lançamos a Meteor Unlimited Colors Meteor, impressora digital com acabamento integrado. Trata-se de uma solução completa de alta produção. O sucesso desta impressora e o lançamento da JETvarnish 3D Web Color + causaram grande impacto na indústria de impressão de embalagem. Essas tecnologias são uma consequência natural da demanda por equipamentos digitais”.

Fonte: MGI



America UV lança impressora Euro Hybrid UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Euro Hybrid UV LED, equipamento híbrido com sistema modular de tecnologia japonesa que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Com largura de 1,6m, a impressora pode comportar de duas a quatro cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente.

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Euro Hybrid UV LED utiliza tintas originais para estampar materiais rígidos e flexíveis com até 5cm de espessura.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca o sistema de resfriamento “water-cooling”, o controle total da distribuição das tintas, as lâmpadas de LED de alta durabilidade, a regulagem especial no modo de secagem, a eliminação do set-up e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado e termo-transmissor.

A America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED e está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: America UV