Case: estamos vivendo na 6ª temporada de Black Mirror

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Painéis instalados em pontos de ônibus galhofa da realidade

Painéis instalados em pontos de ônibus galhofa da realidade

Vários pontos de ônibus em Madri, capital da Espanha, foram decorados recentemente com espelhos sujos e mensagens sobre a 6ª temporada do seriado Black Mirror, que não está passando na Netflix, mas sim aqui, no mundo real.

Criados pela Brother Ad School, agência publicitária espanhola, os painéis refletem imagens de pessoas com máscaras, afastadas entre si, em um momento de turbulência global – um cenário perfeito para os episódios da 6ª temporada do seriado, que está acontecendo, segundo os espelhos, “ao vivo, agora, em todos os lugares”.

“O mundo parece estar vivendo um longo episódio de Black Mirror. A 5ª temporada é a última que você pode assistir na Netflix. A 6ª, está acontecendo no mundo real”, declarou a agência criadora da ação.

Há apenas um mês, o criador do seriado, Charlie Booker, disse que a 6ª temporada estava para ser rodada, mas por enquanto a realidade parece estar mais sombria que a ficção. “Não sei se teríamos estômago para ver histórias sobre sociedades desmoronando”, arrematou Booker.

Fonte: MSN



Durst Brasil fecha 2018 com crescimento de 32%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Foi o melhor ano da empresa no país

Foi o melhor ano da empresa no país

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018 (em relação ao ano-base de 2017). Trata-se do melhor ano da empresa no país, e mais de 30 milhões de reais em máquinas comercializadas no período.

Em função do bom desempenho de 2018, a Durst Brasil está planejando fazer novos investimentos e lançar equipamentos em 2019. O primeiro anúncio é a chegada da P5, linha de impressoras digitais inkjet UV para comunicação visual. As máquinas vêm com sistema de impressão capaz de disparar gotas de tinta de 5 picolitros.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A Durst vem investindo fortemente em serviços. Teremos à disposição do cliente brasileiro o DPS, Durst Professional Services, que opera como uma nova empresa dentro do grupo e está focada em treinamentos e softwares. Gostaria de acrescentar, ainda, que o Repair Center continuará a receber investimentos. Trata-se do único centro de reparos de cabeças de impressão fora da sede da Durst na Itália. Hoje, ele permite a manutenção das cabeças das linhas Gamma e Rho. Em 2019”.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,


Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Clicky