Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Confira as atrações do Fórum Serigrafia Sign FutureTextil 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

A feira Serigrafia Sign 2018 será realizada entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro da exposição, ocorrerá em paralelo o Fórum Serigrafia Sign FutureTextil, que reunirá profissionais do mercado de impressão têxtil, sublimação, gestão e comunicação visual.

Para participar, o interessado deve realizar o credenciamento para visitar a feira. Em seguida, deve preencher a ficha de inscrição do Fórum e escolher o assunto de sua preferência. O cadastro é gratuito e válido para todos os painéis do dia. A programação de quarta a sexta-feira terá início às 13h50. No sábado, a abertura será às 10h25.

O evento será dividido em quatro temas. No dia 25 de julho, o Fórum será inteiramente dedicado à sublimação. As palestras abordarão lançamentos de produtos, inovações e os principais tipos de processo.

No dia 26 de julho será a vez da impressão digital têxtil, com a presença de importantes palestrantes dos setores de confecção, serigrafia e moda. A Indústria 4.0 neste mercado será tema da apresentação de Fernando Moebus, especialista em Manufatura Avançada do Senai Cetiqt.

Na sexta-feira, dia 27 de julho, o assunto do Fórum é a comunicação visual. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre o uso das cores, do vinil autoadesivo e do acrílico. Além disso, poderão ficar por dentro das principais perspectivas do mercado de impressão digital.

O último dia do evento vai tratar de um tema muito relevante para os empresários, a gestão. As palestras apresentarão assuntos como precificação, canal de vendas online, fidelização de clientes, marketing digital e empreendedorismo.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Eventos como o Fórum trazem muita informação e temas de qualidade para os visitantes que buscam conhecimento e novas experiências. Para nós, é muito importante contribuir para os segmentos oferecendo essa oportunidade”.

Fonte: Serigrafia Sign



Comunicação visual do sistema de transporte de Londres é renovada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Peças são usadas para orientar o distanciamento social

Peças são usadas para orientar o distanciamento social

O birô FD Signs, localizado em Londres, Inglaterra, forneceu quase 100 mil gráficos de piso para distanciamento social a serem aplicados em toda a rede de transporte público da capital inglesa.

Fintan Delaney, diretor da FD Signs, declarou: “Realizamos trabalhos para a TFL [Transport for London] regularmente. Mas nunca algo nessas proporções. Ficamos encantados pela oportunidade, e todos os nossos fornecedores se esforçaram para garantir todos os materiais que precisávamos para o trabalho”.

Embora a demanda por tinta e mídia da FD Signs tenha aumentado exponencialmente durante a produção do trabalho, os fornecedores conseguiram dar conta de entregar as matérias-primas, apesar dos desafios logísticos impostos pelo lockdown do coronavírus.

Delaney complementa: “Estávamos todos trabalhando 18 horas, por dez dias seguidos. E tivemos um funcionário chegando às três horas da manhã para trocar os rolos de mídias nas impressoras, todas as noites. Eu até comemorei meu aniversário de 50 anos no trabalho”.

Até 20 de maio, a FD Signs entregou 6 mil gráficos por dia, por 10 dias consecutivos, a 30 equipes de instalação diferentes da capital inglesa, que as instalaram nas estações de metrô durante os fechamentos noturnos. Além disso, peças semelhantes foram criadas durante o mesmo período para outras partes da rede de transporte de Londres, incluindo o Croydon Tramlink e o Network Rail.

Com o trabalho já entregue, a FD Signs atualmente está trabalhando em outros jobs semelhantes para as principais redes varejistas, à medida que elas começam a prever uma redução das quarentenas.

Delaney completa: “Uma sinalização clara, para garantir que as pessoas mantenham o distanciamento social, será cada vez mais importante à medida que as pessoas retornam lentamente à vida cotidiana. Prevemos muitos trabalhos como esse nos próximos meses, e também fornecemos esse tipo de sinalização gratuita para pequenas empresas locais e para a NHS (agência de saúde britânica)”.

Fonte: FD Signs

Tags: FD Signs,


Clicky