Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Pontos de ônibus interativos na Coreia do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Solução touch-screen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

Solução touchs-creen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

A Zytronic, desenvolvedora europeia de soluções touch-screen, foi recentemente contratada para fornecer 300 displays de 46 polegadas para serem usados em abrigos de ônibus em Seul, capital da Coreia do Sul.

A sinalização digital não interativa que já existia foi substituída pelas novas soluções da Zytronic, que passaram a oferecer aos passageiros de Seul informações em tempo real sobre tráfego, rotas de trânsito e notícias locais.

Resistentes a arranhões, chuva, gelo, sujeira e poeira, os displays contam com controladores Zytronic ZXY100, montados na parte de trás dos sensores e compostos por um vidro de proteção de 8mm, projetado para oferecer resposta táctil mesmo em ambientes quentes, úmidos e muito gelados.

Ian Crosby, diretor de marketing da Zytronic, declarou: "Foi uma ação que possibilitou inserir nossa tecnologia touch-screen no espaço público na capital de uma das economias mais dinâmicas do mundo. O público espera níveis cada vez maiores de interatividade nos monitores que fazem parte da vida cotidiana. Esse foi um exemplo perfeito de como a Zytronic permite que isso aconteça".

Fonte: Digital Signage Today