Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Alko apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

A Alko, fabricante de películas, anunciou o lançamento do Krusher, vinil adesivo para envelopamento de carros. A película faz parte da linha Alltak Tuning e apresenta acabamento preto texturizado brilhante.

O filme tem espessura de 0,10mm, durabilidade de cinco anos, liner de papel siliconado de 130g/m2 e é vendido em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Além disso, a empresa lançou a coleção Alltak Vintage, composta por três películas (azul claro, bege e marrom). A linha é inspirada nas cores de veículos antigos e pode ser usada para decorar componentes internos de veículos ou renovar móveis e acessórios.

As películas da série Vintage apresentam tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, acabamento opaco texturizado, espessura de 0,08mm, liner papel siliconado de 130g/m2 e durabilidade de três anos. Além disso, é compatível com impressão digital e é vendida em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Fonte: Alltak



D.gen lança impressora têxtil com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

A D.gen, fabricante coreana, anunciou a Teleios Grande H6, impressora têxtil de grande formato capaz de trabalhar na velocidade de até 177m2/h, em 600dpi.

Com 3,3m de largura, a máquina realiza impressão de tinta (pigmentada ou de corante disperso) diretamente nos tecidos e pode conter uma unidade opcional de fixação por calor.

A impressora emprega conjunto de seis cores de tintas e seis cabeças Ricoh Gen5, para trabalhar em resolução de até 1.800dpi, em velocidade de 63m2/h.

A máquina é indicada para empresas interessadas em desenvolver produtos para os segmentos de sinalização e decoração, como bandeiras, displays, coberturas de mesa, tendas, entre outras aplicações. O equipamento também pode estampar materiais têxteis usados em ambientes domésticos.

A Teleios Grande H6 foi apresentada em primeira mão na Fespa Digital 2016, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam.

Fonte: Fespa