Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource



Impressoras Mimaki UCJV estampam rótulos de BOPP e papéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2018
Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

Materiais da Arconvert foram impressos durante a Expoprint 2018

A Mimaki, fabricante de impressoras, e a Arconvert, especializada na produção de filmes e papéis autoadesivos, desenvolveram soluções de rótulos para o mercado de flexografia. Os materiais criados pelas empresas foram expostos durante a Expoprint 2018, feira que ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).

Os rótulos de BOPP e papéis foram estampados por meio de equipamentos Mimaki da série UCJV, composta por máquinas UV LED de impressão e recorte.

Com 1,60m de largura e quatro ou sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

Fonte: Mimaki Brasil



Alko lança quatro lonas da marca Alkosign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Lonas da Alkosign estão dispoíveis em quatro texturas diferentes

Lonas da Alkosign estão disponíveis em quatro texturas diferentes

A Alko, fabricante brasileira de mídias para impressão digital, anunciou recentemente o lançamento de quatro opções de lonas Alkosign:

  • Arezzo: textura semelhante a couro;
  • Linho: textura de tecido com trama de linho;
  • Sarja: textura de tecido com trama de sarja;
  • Brilho: material liso com acabamento brilhante.

Indicadas para comunicação visual (banners) e decoração (revestimentos), as lonas são vendidas em bobinas de 1,4m de largura e 50m de comprimento.

De acordo com a fabricante, as mídias apresentam estabilidade dimensional e boa ancoragem de tinta, além de terem sido testadas por várias fornecedoras de impressoras digitais solvente, látex e UV.

Para aplicações indoor e outdoor, as lonas são compostas por tecido com revestimento de PVC e recebem gravação em relevo.

Fonte: Alko