Captiva lança eBanners de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Solução é indicada para lojas de varejo

Solução é indicada para lojas de varejo

A fornecedora Captiva Innovations lançou no mercado internacional uma série de eBanners flexíveis de LED para aplicações em sinalização.

Além de chamar a atenção, os eBanners engajam a audiência ao atraí-la com dispositivo de interatividade, o que aumenta a notoriedade das marcas e impulsiona as vendas.

O eBanner da Captiva está disponível em diversos tamanhos e formatos, para ser empregado em uma variedade de aplicações de varejo, como tetos suspensos, superfícies curvas e banners retráteis.

A Captiva também disponibiliza módulos interativos que podem ser integrados aos eBanner. Além de envolver o público por meio de toques e sons, esses dispositivos criam experiências memoráveis para os usuários finais.

Fonte: Captiva



Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Futureprint promove evento virtual grátis em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Entre os dias 03 e 05 de novembro, ocorre o Futureprint Xperience, evento virtual que oferecerá uma programação com webinars, palestras, cases de sucesso e outros conteúdos com renomados profissionais dos mercados de serigrafia, comunicação visual e impressão têxtil.

Além disso, o evento, promovido pela feira Futureprint, promoverá uma vitrine virtual, onde produtos e serviços das principais marcas do mercado serão exibidos.

A plataforma também conta com a Blue, inteligência artificial que conecta compradores e vendedores e sugere conteúdos conforme análise de comportamentos de consumo dos usuários.

Confira a programação, que é preliminar e está sujeita a alteração:

03 de novembro – Fórum "FuturePrint"

  • 3 estratégias para vender online no mercado sign: Judah Adonai – Sócio-Proprietário | TK GROUP;
  • Seja um gestor de sucesso – Pensando a sua empresa como uma startup: Adriano “Ruivão” Medeiros – Fundador | Portal “O Impressor”;
  • Caso de Sucesso – Crie novas estratégias comerciais apoiado na versatilidade da impressão digital: Hevelin Pimenta – Empresária | IMG Mídia Visual;

04 de novembro – Fórum "Future Têxtil"

  • Regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil: Robson Xavier de Carvalho – Diretor | Cor e Processo;
  • Princípios para diminuir custos, desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital : Eduardo Cristian – CEO | Black West;
  • Formação de preço de venda na estamparia digital têxtil: Felipe Chiconato – Consultor de Negócios | Sebrae.

05 de novembro – Fórum" Personalizados"

  • Escolha as técnicas para estampar personalizados mais adequadas ao seu modelo de negócios: Moacir Ferreira – Gestor e idealizador | SilkTV Academy;
  • 5 dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos: Cláudio Silva – Sócio Proprietário | Camisetas Rápido;
  • Amplie seu portifólio de clientes com técnicas de marketing digital: PH – Professor e Coordenador | Escola PhD de Impressão.



Clicky