Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Kiian lança série de tintas para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a Digistar Bravo, série de tintas dispersas indicadas para equipamentos de estamparia direta em tecidos que empregam cabeças Kyocera.

Desenvolvida para atender aos requisitos de desempenho demandados pela indústria de tecidos, a Digistar Bravo é composta por 11 cores, incluindo dois tipos de preto.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian, declarou: “A Digistar Bravo é parte da nossa estratégia de atender às demandas da indústria de impressão têxtil digital. São tintas da mais alta qualidade e com suporte global”.

Além de lançamentos, a Kiian exibirá na Fespa 2017 todo seu portfólio de materiais para sublimação e estamparia têxtil, com ênfase nas tintas sublimáticas e nas pigmentadas recém-melhoradas. Os visitantes do estande da Kiian também serão informados sobre as certificações da empresa, que dá grande importância para a sustentabilidade

Fonte: Kiian



Graphtec lança plotter de recorte CE Lite-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

A fabricante Graphtec expandiu sua linha de plotters de recorte ao lançar o CE Lite-50, equipamento profissional de pequeno formato que roda na velocidade de até 500mm por segundo.

Capaz de suportar mídias com 50cm de largura, a plotter emprega sensor LED, apresenta painel touch de operação intuitiva e inclui a versão 7 do sistema patenteado ARMS (Automatic Registration Mark Sensing). A máquina roda com software Cutting Master, que permite o uso de dados de design criados em Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A CE Lite-50 pode é indicada para produção de aplicações diversas, como roupas, acessórios, decoração, rótulos de pequeno porte, placas de vidro, envelopamento de veículos e peças adesivas à base de vinil. A máquina acomoda folhas de materiais nos tamanhos A4, A3, SRA3 e Super A3.

Fonte: Graphtec