Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Akad lança máquina a laser de porte industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para sinalização, lançou a Novacut Laser F3015, máquina a laser industrial com estrutura de aço e sistemas reforçados de suporte de piso, que amortizam eventuais vibrações.

Indicada para indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria e conformação, a Novacut Laser F3015 possui área de corte de 1500mm x 3000mm e pode incluir potências do laser entre 300W a 4000W.

Segundo a empresa, por empregar tecnologia de laser de fibra óptica, a máquina oferece economia de 20% a 30% de consumo de energia em comparação às tecnologias do tipo CO2. Além disso, oferece velocidades de corte maiores do que a tecnologia YAG.

O cliente pode adquirir também os seguintes opcionais: cabine de segurança (que envolve o equipamento e oferece maior proteção aos operadores), mesa móvel horizontal (para abastecimento automático de chapas metálicas) e sistema de condicionamento (para corte de tubos metálicos).

Fonte: Akad



Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil