Canon lançará no Brasil a impressora Océ Colorado na Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

A Canon, fabricante de impressoras, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará diversas tecnologias, entre elas a Océ Colorado, máquina de grande formato indicada para aplicações como banners, papéis de parede, gráficos de piso, backlights, entre outras. A impressora utiliza a nova tecnologia de tinta UVgel.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon, declarou: “O mundo da impressão mudou, portanto, em um mercado com mudanças e evolução constantes, é de importância vital a adaptação contínua do modelo de negócio dos nossos clientes. Essa adaptação passa pela adoção de novas tecnologias, como a impressão digital. Nosso objetivo é aproveitar da melhor forma possível as novas oportunidades assim que elas surgirem. A ExpoPrint 2018 se encaixa perfeitamente neste contexto, pois é uma oportunidade única para troca de informações e para entendermos as necessidades dos clientes dos nossos clientes”.

Fonte: Expoprint



Avery lança quatro vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

Novas opções de vinis fazem parte da linha Supreme Wrapping

Novas opções de vinis fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a adição de quatro novas opções na série Supreme Wrapping, composta por vinis para envelopamento de carros. Atualmente, a linha abrange produtos de 86 cores diferentes.

Todos os filmes Supreme Wrapping vêm com a tecnologia Easy Apply RS, a qual permite reposicionar a película durante a aplicação e diminuir o tempo de instalação.

Conheça as novas películas:

SWF Metallic Meteorite: filme preto com efeito

SWF Metallic Meteorite: filme preto com efeito "faísca"

SWF Metallic Milky Way: também com efeito

SWF Metallic Milky Way: também com efeito "faísca", mas com tom cinza discreto

SWF Gloss Metallic Hidden Gold: filme que parece preto a distância, mas que, de perto, revela elementos dourados sob iluminação

SWF Gloss Metallic Hidden Gold: filme que parece preto a distância, mas que, de perto, revela elementos dourados sob iluminação

SWF Gloss Metallic Blaze: filme laranja metálico que amplia a oferta de materiais metálicos para envelopamento

SWF Gloss Metallic Blaze: filme laranja metálico que amplia a oferta de materiais metálicos para envelopamento

Fonte: Avery Dennison



Fujifilm lança tintas UV Uvijet OX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

A fabricante Fujifilm apresentou no mercado internacional a Uvijet OX, nova linha de tintas inkjet para uso excluso em impressoras da série OnsetX HS.

Diponível na paleta de core CMYKLcLm, o insumo pode ser impresso em uma ampla gama de mídias plásticas rígidas, em alta velocidade e máxima aderência.

A Uvijet OX apresenta uma tecnologia exclusiva que mistura monômeros específicos, cujas qualidades incluem baixa polaridade e baixo encolhimento quando polimerizados. Esses dois fatores oferecem excelentes propriedades de umedecimento na polimerização e proporcionam excepcional adesão.

Segundo a empresa, muitas marcas estão eliminando gradualmente o uso de produtos de PVC e começando a usar materiais “ambientalmente mais neutros”, como o polipropileno. As propriedades de adesão das tintas Uvijet OX suportam essa tendência e permitem a impressão em diversos tipos de mídias plásticas. Portanto, podem ser usadas em substratos mais ecológicos e não perigosos, sem comprometer a qualidade de impressão e acabamento.

A Fujifilm trabalhou com a equipe da Inca Digital para desenvolver a Uvijet OX. O desafio era desenvolver uma tecnologia de cura UV que aumentasse drasticamente a adesão a uma série de substratos plásticos, mas sem comprometer a robustez, a confiabilidade e a qualidade de impressão das máquinas da linha OnsetX HS.

Fonte: Fujifilm