Canon lançará no Brasil a impressora Océ Colorado na Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

Impressora emprega tecnologia exclusiva UVgel

A Canon, fabricante de impressoras, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará diversas tecnologias, entre elas a Océ Colorado, máquina de grande formato indicada para aplicações como banners, papéis de parede, gráficos de piso, backlights, entre outras. A impressora utiliza a nova tecnologia de tinta UVgel.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon, declarou: “O mundo da impressão mudou, portanto, em um mercado com mudanças e evolução constantes, é de importância vital a adaptação contínua do modelo de negócio dos nossos clientes. Essa adaptação passa pela adoção de novas tecnologias, como a impressão digital. Nosso objetivo é aproveitar da melhor forma possível as novas oportunidades assim que elas surgirem. A ExpoPrint 2018 se encaixa perfeitamente neste contexto, pois é uma oportunidade única para troca de informações e para entendermos as necessidades dos clientes dos nossos clientes”.

Fonte: Expoprint



Roland DG promove Road Show em 16 cidades brasileiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2013

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Entre os meses de agosto e novembro, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais, irá promover um Road Show em 16 cidades brasileiras. O evento tem fundamental importância num mercado carente de informação. Além de disseminar conhecimento, a fornecedora, que recentemente foi vencedora na categoria "Impressoras Digitais" do Prêmio Silk & Sign, visa ficar ainda mais próxima aos seus clientes de diversas regiões do país.

Durante o Road Show, que contará com aulas teóricas e práticas (Hands On), a Roland DG vai apresentar equipamentos de seu amplo porftólio de tecnologias UV, sublimática e ecossolvente. Para tanto, a fabricante vai mobilizar uma grande estrutura, investindo pesado para levar conhecimento e informação às regiões destacadas. Por exemplo, duas equipes ficarão dedicadas a dar todo o suporte necessário para a demonstração das impressoras, incluindo a recém-lançada XF-640, apresentada como o equipamento mais rápido do mercado na categoria de 1,60m de largura de impressão.

Os interessados podem entrar em contato com as revendas e representantes da Roland – designadas para dar mais esclarecimentos, convidar e selecionar as pessoas e empresas que pretendem participar do evento.

Veja quando o Road Show vai estar na sua cidade:

  • 13 e 14/08 – Belém
  • 20 e 21/08 – Cuiabá
  • 27 e 28/08 – São Luiz
  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09  – Campo Grande
  • 24 e 25/09  – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – Recife
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Caxias do Sul
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Fonte: Roland DG



Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison