Canon lançará impressora Océ Arizona 6100 na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

Impressora Océ Arizona 6100 dispara gotas de tinta com volumes variados

A Canon, fabricante de equipamento gráficos, estará presente na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo. Entre os produtos que serão expostos pela empresa está a Océ Arizona 6100, impressora UV flatbed que pode trabalhar na velocidade máxima de 155m²/h.

Com mesa de 2,5m x 3,05m, o equipamento suporta diversos substratos irregulares, espessos, flexíveis, rígidos e pré-cortados. Além disso, realiza aplicações de várias camadas de tinta e impressões frente e verso, de mosaicos e sem margens.

Inclui tintas light cyan e light magenta e a tecnologia Océ VariaDot, capaz de disparar gotas de tinta com volumes variados (de 6 a 42 picolitros).

A mesa plana com duas zonas de vácuo independentes permite a produção contínua de mídias de até 1,25m x 2,5m, com carregamento simultâneo de materiais. Pinos pneumáticos de registro fixam a carga, permitindo registros perfeitos, combinados com um sistema de vácuo de fluxo elevado, para fixação efetiva de substratos.

Fonte: Fespa Brasil



Novas cores de revestimento para envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Imprimax anuncia novas desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

Imprimax anuncia novos desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, apresentou novas cores de Power Revest, material utilizado para fazer o envelopamento líquido. As novidades são titânico (metálico), laranja cintilante, azul cintilante e verde cintilante.

O Power Revest é um revestimento líquido que, ao secar, torna-se uma película removível. De acordo com a empresa, ela pode ser retirada facilmente sem agredir a superfície do veículo. É indicada para revestimento total, parcial ou retoques em superfícies metálicas e plásticas. Além das novas cores, a Imprimax disponibiliza as seguintes tonalidades de Power Revest:

  • Sólidas: preto, chumbo, branco, amarelo sol, verde-abacate, verde militar, azul-marinho, pink, vermelho ferrari e abóbora;
  • Cintilantes: vermelho, branco, amarelo e violeta;
  • Metálicas: prata, dourado e cobre;
  • Perolizadas: amarelo, violeta, vermelho e branco;
  • FX: chrome (cromo) e chrome heavy (cromo escuro);

Fonte: Imprimax



Condé lança papel sublimático para capas de celulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

A Condé, fornecedora norte-americana de soluções para sublimação, lançou um papel de 3,5 x 6 polegadas desenvolvido para a sublimação de capas de celulares.

Segundo a empresa, o papel pode ser carregado diretamente na impressora ou em alimentadores de substratos opcionais. Para acertar as dimensões da mídia na impressora, basta fazer os ajustes pelo driver da máquina.

Para o processo de sublimação da tinta do papel para a capa de celular, recomenda-se o uso do spray adesivo DyeTrans Pro. Esse procedimento evita o trabalho de cortar o transfer de uma folha maior de papel. Essa mudança simples ajuda as empresas a aumentar a produtividade e eliminar o desperdício de material.

Fonte: SGIA