Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA



Flexmag apresenta mídias magnéticas na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Flexmag marca presença na feira Serigrafia Sign 2013 com suas mantas magnéticas

Flexmag marca presença na feira Serigrafia Sign 2013 com suas mantas magnéticas

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Flexmag, fornecedora de mantas magnéticas, vai apresentar vários produtos de seu porftólio. Entre eles, estão a Película Magnética e a Tinta Ímã.

  • Tinta Ímã: pode ser usada em qualquer superfície. Pode ser pintada com tinta, na cor desejada. Segundo a empresa, o produto não é tóxico e cumpre as diretivas ambientais internacionais.
  • Película Magnética: com espessura a partir de 0,18mm, a mídia é vendida em rolos de 1,27m (largura) por 30m (comprimento). Pode ser impressa por vários processos, como inkjet, laser e serigrafia. Usada para rascunhos, pôsteres, esquemas, desenhos, fotos, lembretes e avisos, a película pode ser empregada em lojas, escritórios, escolas, entre outros estabelecimentos.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Flexmag



Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi