Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA



Como tirar melhor proveito da tinta branca das impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Como é possível saber quando a tinta branca deve ser utilizada em impressos de grandes formatos? Há algum tempo, o uso dessa cor era restrito a pequenas aplicações, porém atualmente o branco pode ser tão bem explorado quanto as demais opções.

Para expandir os negócios e oferecer serviços de qualidade, o uso da tinta branca vem a calhar. Confira algumas aplicações que são melhoradas com a ajuda do branco:

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos em mídias nas quais o branco serve como fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias nas quais o branco serve de fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Desta forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Dessa forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Fonte: Matan Printers



Mimaki Brasil fecha parceria com seis revendas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2014

Confira as novas parcerias da Mimaki Brasil

Confira as novas parceiras da Mimaki Brasil

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, fechou parceria com mais seis revendas: Amazoncopy, Copimar, Colortop, Empesol, Grupo de Idéias e Persell Soluções. As novas associações visam melhorar o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade dos clientes.

Com foco na região amazonense, a Mimaki firmou a parceria com a Amazoncopy. Desde dezembro de 2013, a empresa atende os clientes de todas as linhas de equipamentos e insumos da fabricante japonesa.

Já a Copimar atua com plotters de recorte desde janeiro de 2014. Ela foi selecionada para a comercialização de produtos da Mimaki no Maranhão e Piauí.

Para atender a demanda de plotters de recorte da região catarinense, a escolhida foi a Colortop, que iniciou a venda de equipamentos Mimaki em janeiro de 2014.

A Empesol é a nova revenda autorizada em todo o território baiano desde dezembro de 2013, comercializando as linhas de impressoras e tintas.

Para atender os cariocas, a selecionada foi a Grupo de Idéias, que vende peças e plotters de recorte Mimaki desde agosto de 2013.

Persell iniciou suas atividades com a Mimaki em janeiro de 2014, comercializando plotters de recorte em Alagoas e Sergipe.

Veja a lista completa de distribuidores brasileiros da Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil