Canon lança impressoras Océ Arizona 1200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

Modelos 1200 fazem parte da quarta geração de impressoras Océ Arizona

A filial norte-americana da Canon, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento global da série Océ Arizona 1200. Trata-se da quarta geração de impressoras UV planas desenvolvidas e produzidas pela empresa.

Indicadas para empresas de comunicação visual, sinalização e reprodução fotográfica que buscam equipamentos para produções de médias tiragens, as máquinas empregam uma versão melhorada da tecnologia Océ VariaDot, que imprime com pontos variáveis. Os equipamentos também foram projetados para o público que deseja migrar da tecnologia analógica (serigrafia) para a indústria digital.

As impressoras serão comercializadas em três diferentes configurações e dois formatos diferentes, para realizar trabalhos com substratos e objetos com até duas polegadas de espessura e área de até 2,4m x 3m. Para melhorar a qualidade das imagens reproduzidas, é possível optar pelo uso de cores light.

Fáceis de serem operadas, as impressoras podem trabalhar com dezenas de mídias rígidas e flexíveis, incluindo materiais pesados, macios, pré-cortados e com formatos diferentes. Além disso, imprime com registro perfeito.

Lançada em 2007 e com mais de 5 mil unidades instaladas pelo mundo, a linha Océ Arizona já angariou cerca de 50 prêmios internacionais.

Fonte: Océ USA



Drytac lança filme de laminação para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

A Drytac, fabricante de filmes, lançou recentemente um novo produto no mercado europeu. Chamada Protac Matt Anti-Scratch, a película (para laminação) foi especialmente desenvolvida para aplicações externas de comunicação visual.

Segundo a empresa, a novidade contém estabilizadores que ajudam a prevenir a degradação do filme, garantindo uma vida útil de até quatro anos e proteção contra umidade, degradações, poeira, entre outros tipos de contaminantes.

"Em essência, este novo filme de laminação, que é voltado para o mercado outdoor, oferece qualidade na instalação e exposição de fotos e imagens, sendo a solução perfeita para os usuários que precisam de um bom acabamento combinado com propriedades anti-risco", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac na Europa.

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign



Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".

Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.

Fonte: Kyocera