Canon lança impressoras digitais iPF6300S e iPF8300S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anuncia o lançamento de duas impressoras da linha imagePROGRAF: a iPF6400S e a iPF8400S, que substituem a iPF6300S e a iPF8300S, respectivamente. As máquinas são voltadas para empresas dos ramos gráfico, fotográfico e de design.

A iPF6400S possui um espectrofotômetro opcional e o software Colour Calibration Management Console, ambos para realizar o gerenciamento de cores. Conta também com a Calibration Link, tecnologia que permitem avaliar a consistência das cores em diversas unidades.

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

As novidades possuem ferramentas de compensação de nozzles das cabeças de impressão e transmissão de relatórios de erros e notificações de substituição de suprimentos.

Graças a um disco rígido de 250GB, os usuários são capazes de armazenar maior quantidade de arquivos. Além disso, as máquinas contam com um plug-in de Photoshop e os softwares PosterArtist Lite (de criação de cartazes) e Direct Print & Share (que otimiza o fluxo de trabalho, simplifica o processo de impressão e oferece compartilhamento em nuvem).

Fonte: Large Format Review



SAi atualiza aplicativo de monitoramento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
App foi desenvolvido para gerentes e donos de empresas de sinalização e impressão digital

App foi desenvolvido para gerentes e donos de empresas de sinalização e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou que o SAi Cloud foi atualizado. Trata-se de um app de gerenciamento de produção de birôs e gráficas digitais especializadas em sinalização e comunicação visual.

O SAi Cloud trabalha em conjunto com a versão 12 do SAi Flexi e fornece acesso remoto, por meio de dispositivos mobile, a informações de produção e relatórios específicos.

Exclusividade do SAi Cloud, o painel de tendências fornece avaliações de produção diária, além de relatórios mensais e anuais. Ademais, exibe previsões sobre desempenho futuro da empresa. Com tais informações, os empresários podem tomar decisões mais conscientes e determinar se a produção está aumentando ou diminuindo.

Já a ferramenta smartwatch dá suporte a dispositivos como o Apple Watch e o Android Wear. Por meio deles, é possível visualizar rapidamente os trabalhos recém-concluídos na empresa, independentemente da localização do proprietário. Isso reduz a necessidade de estar no escritório.

Dean Derhak, diretor de produto da SAi, declarou: “Muitos donos de birôs não têm conhecimento do real volume de produção de suas empresas. As atualizações do SAi Cloud permitem que nossos clientes estabeleçam comparações semanais, mensais e anuais que podem ajudá-los a melhorar o rendimento da empresa”.

O SAi Cloud está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play.

Fonte: SAi



VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas