Canon lança impressora Océ Colorado 1650

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

A filial britânica da Canon lançou no mercado internacional a Océ Colorado 1650, impressora rolo a rolo com a tecnologia UVgel. Entre as novidades do equipamento estão uma tinta flexível recém-desenvolvida e a Océ FLXfinish, solução de acabamento superficial.

Com 1,6m de largura, a Océ Colorado 1640 é indicada para a produção de grandes volumes de vinis adesivos, revestimentos de parede, soft signage, frontlits, backlits, entre outras aplicações.

Segundo a fabricante, a Océ Colorado 1650 emprega uma nova versão da tinta Canon UVgel, que oferece flexibilidade máxima e aumenta as propriedades de alongamento dos impressos.

O equipamento também incorpora a Océ FLXfinish, função de cura LED que permite escolher entre acabamento fosco ou brilhante nas produções, sem a necessidade de trocar tintas ou mídias. O acabamento brilhante gera impacto visual em banners e cartazes, enquanto uma aparência fosca é indicada para aplicações internas de alta qualidade e vistas sob luz artificial.

A Océ FLXfinish também permite imprimir em mídias porosas, como papéis não revestidos, e materiais de soft signage, como tecidos, pois as gotas de tinta são “fixadas” imediatamente durante o jato, o que evita a absorção delas pelo substrato.

As impressoras da série Colorado oferecem um registro quase perfeito para impressão frente e verso. Além disso, as impressões executadas pela UVgel secam instantaneamente. Ainda de acordo com a empresa, a tinta original oferece alta durabilidade e resistência a arranhões, abrasão, lavagem, produtos químicos e solventes.

Atualmente, mais de 800 unidades da Océ Colorado 1640 (antecessora da 1650) foram instaladas no mundo.

Fonte: Canon



Mimaki lança impressora PrintROBO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

PrintROBO estampa brindes, crachás, canetas, chaveiros e até cartões de memória USB

PrintROBO estampa diversos itens promocionais de plástico e borracha

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, desenvolveu recentemente o PrintROBO, equipamento adaptado de impressão UV LED que estampa, em grande quantidade e produção ininterrupta, itens como brindes, placas de vídeo, crachás, painéis, canetas, artigos de papelaria, chaveiros, caixas, cartões USB, cases de celular e laptop, pequenas sinalizações e outros substratos e objetos.

A novidade será exposta pela primeira vez na K 2013, feira de plásticos e borracha, que acontece na Alemanha, entre os dias 13 e 16 de outubro. Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, comentou a novidade: "Neste evento, podemos revelar novos produtos e ideias, que vão desencadear oportunidades de negócios para os visitantes. Isso inclui impressão e corte de peças de borracha e plástico, além de uma solução automatizada para impressão sob demanda de itens promocionais, a PrintROBO, que pode imprimir sem supervisão por até oito horas".

Fonte: Graphic Display World



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging