Canon lança impressora Océ Colorado 1650

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

Equipamento é um novo desenvolvimento com tecnologia patenteada UVgel

A filial britânica da Canon lançou no mercado internacional a Océ Colorado 1650, impressora rolo a rolo com a tecnologia UVgel. Entre as novidades do equipamento estão uma tinta flexível recém-desenvolvida e a Océ FLXfinish, solução de acabamento superficial.

Com 1,6m de largura, a Océ Colorado 1640 é indicada para a produção de grandes volumes de vinis adesivos, revestimentos de parede, soft signage, frontlits, backlits, entre outras aplicações.

Segundo a fabricante, a Océ Colorado 1650 emprega uma nova versão da tinta Canon UVgel, que oferece flexibilidade máxima e aumenta as propriedades de alongamento dos impressos.

O equipamento também incorpora a Océ FLXfinish, função de cura LED que permite escolher entre acabamento fosco ou brilhante nas produções, sem a necessidade de trocar tintas ou mídias. O acabamento brilhante gera impacto visual em banners e cartazes, enquanto uma aparência fosca é indicada para aplicações internas de alta qualidade e vistas sob luz artificial.

A Océ FLXfinish também permite imprimir em mídias porosas, como papéis não revestidos, e materiais de soft signage, como tecidos, pois as gotas de tinta são “fixadas” imediatamente durante o jato, o que evita a absorção delas pelo substrato.

As impressoras da série Colorado oferecem um registro quase perfeito para impressão frente e verso. Além disso, as impressões executadas pela UVgel secam instantaneamente. Ainda de acordo com a empresa, a tinta original oferece alta durabilidade e resistência a arranhões, abrasão, lavagem, produtos químicos e solventes.

Atualmente, mais de 800 unidades da Océ Colorado 1640 (antecessora da 1650) foram instaladas no mundo.

Fonte: Canon



Alltak promove workshop de envelopamento de carros em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Evento ocorre no dia 10 de agosto, em São Paulo

Evento ocorre no dia 10 de agosto, em São Paulo

A equipe da Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, e a CVI Lonas e Adesivos promoverão um workshop de envelopamento de carros no dia 10 de agosto, das 17h às 20h, na R3 Tratamento Automotivo (av. Nossa Senhora do Sabará, 1139, Santo Amaro, São Paulo-SP).

O objetivo do workshop é ensinar a envelopar veículos com produtos fabricados pela Alltak por meio de truques e demonstrações práticas. Confira a programação:

  • 17h00 – recepção e cadastramento;
  • 17h30 – palestra “A visão do banner”;
  • 18h30 – coffee break;
  • 19h00 – palestra “Envelopamento automotivo: conheça os benefícios e sua lucratividade”;
  • 19h20 – demonstrações práticas: técnicas e truques de envelopamento;
  • 20h00 – entrega de certificados e sorteio de brindes.

As vagas são limitadas, e a presença deve ser confirmada com antecedência pelo e-mail contato@cvilonaseadesivos.com.br ou pelos telefones (11) 5631-7154 e 3938-2182.

Fonte: Alltak



Sinalização digital toma fachada da loja Barneys em Nova York

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

sinalização digital em NY

Superprodução midiática instalada na loja Barneys em Nova York

Para promover a sua mais nova campanha de férias (chamada de "Electric Holiday") a loja Barneys de Nova York, localizada na Madison Avenue, investiu pesado em sinalização digital: instalou uma superprodução multimídia nas janelas de sua fachada, para exibir vídeos exclusivos da Disney (desenhos animados dos personagens em desfiles de moda).

Lylle Breier, vice-presidente sênior de eventos mundiais da Walt Disney Studios, comemorou a parceria com a loja. "A Disney e a Barneys queriam mostrar uma vitrine diferente de qualquer outra já vista", contou.

Para o feito, Breier disse ter usado 50 milhões de pixels e aproximadamente 170 m2 de MicroTiles (displays de LED de altíssima resolução) da Christie Digital, empresa especializada em sinalização digital. A ideia era garantir um efeito brilhante e impressionante aos olhos de quem passasse em frente à loja.

Para completar, os MicroTiles (também conhecidos como canvas digital) foram sincronizados com áudio, além de terem sido posicionados de formas diversas. "A ‘Electric Holiday’ é uma combinação de animação, arte, luzes, música e moda", definiu Sean James, vice-presidente da Christie Digital.

O curta de oito minutos será apresentado nas janelas da loja até 03 de janeiro de 2013.

Assista ao vídeo que mostra detalhes do projeto:

Fontes: Barneys e MicroTiles. Texto: InfoSign