Canon lança duas impressoras digitais de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2013

Océ PlotWave 360 impressão de grande formato para o mercado técnico

Océ PlotWave 360: impressora de grande formato para o mercado técnico

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas máquinas: a Océ PlotWave 340 e a Océ PlotWave 360.

Voltados para usuários técnicos, os equipamentos podem imprimir até seis folhas por minuto, em resolução de 600 x 1200dpi. Além disso, as novidades têm as seguintes tecnologias:

  • Océ Radiant Fusing: diminui o tempo de aquecimento da máquina, consequentemente, há aumento da produtividade das operações;
  • ClearConnect: novo painel multi-touch (semelhante a um tablet), que mostra prévias das impressões;
  • Océ Publisher Mobile: app que permite comandar as impressoras por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Duncan Smith, diretor de grandes formatos da Canon do Reino Unido, comentou: "As novas impressoras fornecem aos usuários meios para economizar tempo e dinheiro na impressão de documentos técnicos".

De acordo com a fabricante, diversos operadores podem utilizar simultaneamente a Océ PlotWave por meio de computação em nuvem.

Fonte: Large Format Review



Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil