Canon lança duas impressoras digitais de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2013

Océ PlotWave 360 impressão de grande formato para o mercado técnico

Océ PlotWave 360: impressora de grande formato para o mercado técnico

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas máquinas: a Océ PlotWave 340 e a Océ PlotWave 360.

Voltados para usuários técnicos, os equipamentos podem imprimir até seis folhas por minuto, em resolução de 600 x 1200dpi. Além disso, as novidades têm as seguintes tecnologias:

  • Océ Radiant Fusing: diminui o tempo de aquecimento da máquina, consequentemente, há aumento da produtividade das operações;
  • ClearConnect: novo painel multi-touch (semelhante a um tablet), que mostra prévias das impressões;
  • Océ Publisher Mobile: app que permite comandar as impressoras por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Duncan Smith, diretor de grandes formatos da Canon do Reino Unido, comentou: "As novas impressoras fornecem aos usuários meios para economizar tempo e dinheiro na impressão de documentos técnicos".

De acordo com a fabricante, diversos operadores podem utilizar simultaneamente a Océ PlotWave por meio de computação em nuvem.

Fonte: Large Format Review



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign