Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon



Ilha da Sublimação será expandida para a Fespa 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Espaço terá o dobro do tamanho em sua próxima edição

Depois de estrear na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação voltará em 2019 com o dobro do espaço, mas dessa vez dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

O projeto, que é uma parceria entre a Fespa e ComunidadeWEB, tem como objetivo compartilhar informações sobre impressão sublimática e oferecer ferramentas para o profissional que deseja empreender ou ampliar sua participação no segmento.

A ampliação do espaço foi uma demanda dos visitantes e expositores, que elogiaram a primeira edição da iniciativa. O projeto segue o padrão aprovado pelos participantes. Durante os quatro dias de feira, especialistas em sublimação e temas correlatos compartilharão técnicas e informações em diversas palestras. Ao final do dia, ocorrem os workshops ministrados pelo time da ComunidadeWEB, para mostrar na prática o que foi apresentado durante o dia. Também haverá exposição de produtos, para que os profissionais vejam de perto as possibilidades das tecnologias.

Para 2019, já estão confirmadas para a Ilha da Sublimação as seguintes empresas: Barato Máquinas, Barato Móvel, ComunidadeWEB, Gramonn Confecções, Sertha Brindes, SFCT, Silksmaq e Única Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



RIP da Wasatch chega à versão 7.6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.6 do software RIP homônimo. Entre as novidades da edição, estão melhorias no Automation Option e no manuseio de cores especiais, além de uma ferramenta para criar catálogos de amostras por meio do banco de dados de cores do aplicativo.

Segundo a desenvolvedora, a versão 7.6 é cem vezes mais precisa na substituição de cores especiais. O rigor dessa ferramenta foi aumentado para em função da capacidade do engine da Wasatch.

Outra novidade é a melhoria no desempenho da opção de automação do aplicativo, que passou a incluir recursos de interface touchscreen, para melhorar o fluxo de trabalho de produção. Além disso, a versão 7.6 do aplicativo oferece uma ferramenta que permite que um catálogo de amostras seja gerado a partir de qualquer banco de dados de cores no SoftRIP.

O Wasatch SoftRIP é vendido em mais de 120 países, um dos aplicativos de impressão digital mais utilizados no mundo. Por isso, as atualizações da versão 7.6 foram traduzidas para mais de 35 idiomas.

Fonte: Wasatch