Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon



Imprimax anuncia novos vinis adesivos antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para envelopamento e comunicação visual, passou a vender uma nova linha de vinis antiderrapantes.

Os substratos estão disponíveis em três opções e são compostos por frontal de PVC monomérico calandrado texturizado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente com super tack e liner de papel couché de 140g/m2. Segundo a empresa, a durabilidade dos vinis é de até dois anos quando aplicados em ambientes externos.

A linha de películas antiderrapantes da Imprimax é indicada para comunicação visual, decoração de ambientes, laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,52m x 50m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

O lançamento da linha completa de vinis antiderrapantes faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Leister apresenta novo modelo de soldadora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2017
Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

A Leister, fabricante de equipamentos, anunciou a Hemtek ST, máquina estacionária para acabamento de soldas abertas ou fechadas de lonas.

Após a instalação adequada sobre uma mesa, a máquina pode ser utilizada para emendar lonas a uma velocidade de até 12 metros por minuto e 3400 watts de potência.

Segundo a empresa, a Hemtek ST é operada por meio de um pedal, o que deixa as mãos do usuário livres para guiar o material através do equipamento.

Temperatura, velocidade e fluxo de ar podem ser ajustados no painel de controle. A pressão pode ser ajustada diretamente no rolo de pressão e não há necessidade de ferramentas adicionais para balizar o material.

Fonte: Leister