Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



HP abre inscrições para prêmio internacional de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

A HP e a Dscoop (cooperativa de usuários de tecnologia de impressão digital da HP) anunciaram a terceira edição do Inkspiration Awards Americas, concurso anual que premia os melhores projetos impressos por equipamentos Indigo, PageWide Web Press e Scitex. Para participar, birôs, gráficas digitais, conversores, designers e agências devem enviar seus trabalhos para a análise de um painel de especialistas da indústria.

Entre as categorias do prêmio, estão mala direta, acessórios, publicação, transação, produtos personalizados, fotolivros/aplicativos fotográficos, bebidas alcoólicas, saúde e beleza, alimentos e bebidas e papelão ondulado. Além disso, há o Rod Key Marketing Excellence Award, que reconhece campanhas de marketing.

As inscrições serão aceitas até 12 de janeiro de 2018, no site do programa: www.hpinkspiration.com. Os vencedores serão anunciados na Unleashing Print!, durante a cerimônia de apresentação especial do vencedor em Dallas, nos Estados Unidos, de 25 a 28 de março.

O HP Inkspiration Awards Americas foi criado em 2015. Nos seus dois primeiros anos, o concurso recebeu 300 inscrições de mais de 60 empresas das Américas, e 44 prêmios foram entregues.

Fonte: HP Brasil



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.



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