Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil



Epson e 3M apresentam nova tinta à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

As fabricantes Epson e 3M firmaram recentemente uma parceria para desenvolver e apresentar a nova Epson-3M UltraChrome GS3, série de tintas digitais à base de solvente para impressoras rolo a rolo da linha SureColor S, que inclui os modelos SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600.

Segundo as empresas, as tintas Epson-3M UltraChrome GS3 possibilitam a confecção de impressos com qualidade e garantia 3M MCS Warranty, que cobre desbotamentos, rachaduras, descamações e outros aspectos técnicos das aplicações outdoor.

Atualmente, as empresas têm oferecido um conjunto de soluções que inclui impressoras Epson, a nova série de tintas Epson-3M UltraChrome GS3 e filmes da 3M, como os das linhas Controltac Graphic IJ180Cv3 e Scotchcal Gloss Overlaminate 8518. 

Jeffrey Smith, gerente da Epson America, declarou: “Estamos comprometidos em fornecer soluções completas para a indústria de sinalização. Com a tinta Epson-3M UltraChrome GS3, os usuários de impressoras Epson têm a opção de comprar o escopo completo de materiais com garantia 3M MCS Warranty, que asseguram qualidade em todos os aspectos do impresso”.

Fontes: 3M e Epson