Canon dos EUA lança Océ ColorWave 900

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Durante a PRINT 13, feira gráfica que ocorre em Chicago (de 08 a 12 de setembro), a Océ, fabricante de impressoras digitais, vai lançar para o público norte-americano a Océ ColorWave 900.

Segundo a fornecedora, a máquina foi desenvolvida para os mercados de CAD, artes gráficas e sinalização, a fim de atender empresas que fazem pequenas tiragens.

Com uma largura de impressão de um metro, a Océ ColorWave 900 entrega 3,4 bilhões de gotas (de 1,2 picolitro) por segundo, trabalhando na resolução de 1.600 x 1.600dpi.

"Vemos a Océ ColorWave 900 como uma tecnologia divisora de águas, por causa de sua capacidade de fornecer uma alternativa econômica e eficiente para a produção de pequenas tiragens", disse Junichi Yoshitake, vice-presidente sênior dos negócios de imagem da Canon dos EUA.

A impressora imprime materiais para PDV, exposições e feiras. Também estampa cartazes, pisos, desenhos técnicos e mapas.

Fonte: Canon



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.