Canon dos EUA lança Océ ColorWave 900

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Durante a PRINT 13, feira gráfica que ocorre em Chicago (de 08 a 12 de setembro), a Océ, fabricante de impressoras digitais, vai lançar para o público norte-americano a Océ ColorWave 900.

Segundo a fornecedora, a máquina foi desenvolvida para os mercados de CAD, artes gráficas e sinalização, a fim de atender empresas que fazem pequenas tiragens.

Com uma largura de impressão de um metro, a Océ ColorWave 900 entrega 3,4 bilhões de gotas (de 1,2 picolitro) por segundo, trabalhando na resolução de 1.600 x 1.600dpi.

"Vemos a Océ ColorWave 900 como uma tecnologia divisora de águas, por causa de sua capacidade de fornecer uma alternativa econômica e eficiente para a produção de pequenas tiragens", disse Junichi Yoshitake, vice-presidente sênior dos negócios de imagem da Canon dos EUA.

A impressora imprime materiais para PDV, exposições e feiras. Também estampa cartazes, pisos, desenhos técnicos e mapas.

Fonte: Canon



Povareskim lança tinta sublimática da Chromedot

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Tinta sublimática da Chromedot passa a ser vendida pela Povareskim

Tinta sublimática da Chromedot passa a ser vendida pela Povareskim

A Povareskim, consultoria gráfica, anuncia o lançamento da nova tinta sublimática da linha Chromedot, a Sublimation Ink Wide Gamut. O insumo, que é voltado a impressoras de grande formato, possui tecnologia de nanopartículas. Segundo a empresa, a tinta oferece fluidez e uniformidade e diminui o desgaste das cabeças de impressão.

Ainda de acordo com a marca, a Chromedot Sublimation Ink Wide Gamut passa por um controle de qualidade (lote a lote), a fim de diminuir a variação de cores e conferir maior densidade e resistência à lavagem.

Fonte: Povareskim



ATP lança filmes adesivos para adesivação de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Novos filmes destinam-se a aplicações indoor

Novos filmes destinam-se a aplicações indoor

A ATP, fabricante de películas, anunciou que vai lançar vinis adesivos durante a Fespa londrina, que ocorre neste mês. As novidades, desenvolvidas para adesivação de parede, prometem facilitar a aplicação e resistir às condições típicas do ambiente outdoor.

Disponíveis em branco brilhante, branco fosco e acabamentos transparentes, os novos filmes são perfurados a laser e podem ser aplicados a seco — sem o uso de água ou fluídos de aplicação.

A empresa também vai mostrar substratos livres de PVC, com diferentes tons e estruturas, para serem usados em impressão digital.

Fonte: Graphic Display World