Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



3M lança mais seis vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Além do novo vinil de acabamento cromo, a 3M, fabricante de películas adesivas, anuncia mais seis opções, no mercado internacional, para os interessados em envelopamento de carros. São eles (nomes mantidos em inglês):

  • Satin White 1080-S10;
  • Satin Pearl White 1080-SP10;
  • Matte Royal Purple 1080-M38;
  • Matte Red 1080-M13;
  • Matte Yellow 1080-M15;
  • Matte Apple Green 1080-M196.

Todos fazem parte da linha Scotchprint© Wrap Film Series 1080, que agora passa a contar com 46 opções de vinis, com cores, texturas e acabamentos diferenciados.

Adesivos da 3M para envelopamento de carros

3M passa a vender mais seis opções de películas adesivas para envelopamento

Segundo a empresa, as novas películas para envelopamento de carros têm as seguintes características:

  • Sem laminação e sem impressão (pronto para uso: basta abrir a caixa e sair aplicando);
  • Fabricação cast: para aplicadores profissionais que buscam películas de alta performance;
  • Fácil instalação: além de reposicionáveis, os vinis contêm canais de ar, que evitam o surgimento de bolhas;
  • As películas são vendidas em rolos de 1,5m de largura;
  • Garantia: 3M MCS — qualidade, confiabilidade e serviço.

Nos Estados Unidos, alguns clientes da fabricante já usam as novas películas. A Claus Ettensberger Corporation (CEC), por exemplo, apresentou quatro carros na feira SEMA (Specialty Equipment Market Association). Eles foram envelopados com os novos vinis da linha Scotchprint Wrap Film Series 1080. "Os veículos adesivados com o ‘Satin Pearl White’ chamaram muito a atenção do público", declarou Rudy Ghaly, diretor de marketing da empresa.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign



Loja de óculos londrina emprega sinalização digital de ponta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Sediada em Londres, Inglaterra, a loja de óculos Kite GB investiu pesado em uma nova solução de sinalização digital para alavancar as vendas. Trata-se de uma instalação composta por um espelho touchscreen com uma webcam integrada que permite ao consumidor tirar fotos de si mesmo e testar virtualmente os aros.

O cliente pode também postar as imagens em mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas), para que seus amigos e familiares avaliem e opinem sobre as potenciais compras.

A solução conta ainda com um sensor (da Zytronic) e um monitor LCD ultrafino, com alto brilho, resolução de 1920 x 1080 pixel e amplo ângulo de visão.

A webcam utilizada (Logitech HD Pro C920) reproduz fotos e vídeos de alta resolução, que podem ser armazenados e manipulados posteriormente. O software facilita a interação social e o compartilhamento de conteúdos com os outros usuários.

Fonte: Digital Signage Today