Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



Summa lança o fluxo de trabalho Twin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Twin ajuda a escolher o equipamento mais apropriado para cada tipo de trabalho

Twin ajuda a escolher o equipamento mais apropriado para cada tipo de trabalho

A Summa, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o Twin, fluxo de trabalho desenvolvido para aumentar a produtividade dos equipamentos da marca.

Segundo a empresa, com o Twin é possível decidir se, depois de impresso, o material será cortado em uma mesa Summa da série F ou da série S Class 2. Além disso, o fluxo de trabalho permite usar os mesmos dados de corte nos dois tipos de máquinas. Portanto, o Twin garante que o tipo de máquina mais apropriado seja usado para cada trabalho.

Para aumentar a facilidade de utilização, ambos os equipamentos podem ler códigos de barras Summa Postnet.

Assista ao vídeo do Twin (em inglês):

Fonte: Summa



Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA