Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit



3M lança cinco vinis metálicos para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

A 3M, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a inclusão de cinco novas cores na série 1080, de vinis adesivos para envelopamento de carro. Com a adição, a linha de filmes conta com 50 opções de acabamentos, que incluem diferentes texturas e cores, permitindo que os envelopadores criem efeitos diferenciados. As novidades são:

  • Matte Red Metallic 1080-M203;
  • Matte Pine Green Metallic 1080-M206;
  • Matte Charcoal Metallic 1080-M211;
  • Matte Brown Metallic 1080-M209;
  • Matte Copper Metallic 1080-M229.

"Nosso cliente deseja se destacar no meio, contando com os melhores filmes em termos de desempenho, confiabilidade e aparência", revelou Bruno Dede, presidente da Metro Wrapz, empresa especializada em envelopamento de carros. "Usamos a série 1080 para impressionar nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de cores e opções de acabamento", completou.

De acordo com a 3M, os vinis são do tipo cast e prescindem do uso de fitas para aplicação. Vendidos em bobinas com largura de 1,52m, os vinis não exigem laminação ou acabamentos adicionais.

Fonte: 3M