Canon apresenta novas impressoras imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de seis novos modelos da linha imagePROGRAF: iPF785, iPF780, iPF785 MFP M40, iPF780 MFP M40, iPF685 e iPF680. Os quatro primeiros apresentam 36 polegadas de largura de impressão. Os dois últimos têm 24 polegadas.

Os equipamentos são indicados para empresas que fazem impressão de mapas, desenhos técnicos, planos de gerenciamento, posters e sinalização.

Tintas

As impressoras imagePROGRAF recém-lançadas vêm equipadas com um conjunto de cinco tintas, que inclui uma nova formulação de magenta, para a reprodução de imagens com vermelhos mais vivos. Segundo a Canon, as tintas originais apresentam boa adesão e são resistentes a arranhões.

Os equipamentos também incluem tanques de tinta de 300ml. O sistema de tinta permite que usuários utilizem todo o insumo do tanque antes de inserir um novo cartucho. Além disso, é possível substituir os cartuchos sem ter de parar a máquina.

Scanner

Os modelos M40 vêm com scanner integrado, o qual tem resolução óptica máxima de 1200dpi e velocidade de 13 polegadas por segundo (monocromia) e 3 polegadas por segundo (colorido). O sistema apresenta computador, monitor com tela multi-touch e vem com o software SmartWorks MFP V3.55.

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Softwares

Para os usuários das impressoras, a Canon disponibiliza o imagePROGRAF Print Utility, app de impressão remota por meio de dispositivos móveis. O aplicativo permite o controle de prévias de arquivos PDF, número de cópias, orientação e qualidade de impressão.

Já o software Direct Print & Share 2.0 pode ser baixado da nuvem e oferece ferramentas de visualização, compartilhamento e impressão de vários arquivos, como PDF, TIFF, JPEG, entre outros.

Fonte: Canon USA



Roland DG mostra nova impressora na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Equipamento imprime diretamente em peças feitas à base de algodão, como camisetas, sacolas e itens de decoração

Além de apresentar seu amplo portfólio de impressoras digitais, a fabricante Roland DG participa da Fespa Brasil 2019 para lançar a nova BT-12, máquina que imprime diretamente em tecidos de algodão para personalização de camisetas, sacolas e itens de decoração. Compacto, o equipamento é vendido a preço acessível e permite a produção de uma peça em apenas 10 minutos.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A Fespa é muito importante para estarmos mais próximos de clientes e prospects, mostrando a nossa ampla linha para diversas aplicações, incluindo os lançamentos, como a BT-12 e o software Cotodesign”.

O Cotodesign é um aplicativo de gerenciamento de impressão e design para a personalização de itens na própria loja, de acordo com a escolha do cliente. É um sistema de autosserviço e pode ser integrado aos equipamentos desktop do portfólio da Roland, como a BN-20 e a VersaUV LEF, além da gravadora MPX-95. Trata-se de uma solução voltada para varejistas que querem abrir o leque de produtos oferecidos ou para quem deseja iniciar um negócio de personalização.

Fonte: Roland DG Brasil



HP lança impressora digital de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper é indicada para produções em massa

HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper é indicada para produções em massa

A fabricante HP anunciou o lançamento da HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper, impressora que estampa exclusivamente papéis de parede. Segundo a empresa, o equipamento é indicado para gráficas que desejam migrar seus processos analógicos (como rotogravura) para a tecnologia digital, que oferece impressão sob demanda e redução de resíduos.

A máquina é capaz de produzir altos volumes em velocidade de até 16.307 pés quadrados por hora, com uma largura de 29 polegadas. Além disso, a impressora pode ser programada para executar estampas repetidas e sem molduras, o que a torna uma ferramenta interessante para a reprodução de papéis de paredes padronizados.

A HP Indigo 20000 Digital Press Wallpaper foi lançada no dia 9 de janeiro, na Heimtextil, feira têxtil sediada na Alemanha. No evento, a HP montou um estande com ambientes (quarto, cozinha e escritório) decorados com projetos que abordam questões como envelhecimento, sustentabilidade e aquecimento global. As decorações foram impressas pelo novo modelo da linha Indigo.

Fonte: HP