Canon apresenta novas impressoras imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de seis novos modelos da linha imagePROGRAF: iPF785, iPF780, iPF785 MFP M40, iPF780 MFP M40, iPF685 e iPF680. Os quatro primeiros apresentam 36 polegadas de largura de impressão. Os dois últimos têm 24 polegadas.

Os equipamentos são indicados para empresas que fazem impressão de mapas, desenhos técnicos, planos de gerenciamento, posters e sinalização.

Tintas

As impressoras imagePROGRAF recém-lançadas vêm equipadas com um conjunto de cinco tintas, que inclui uma nova formulação de magenta, para a reprodução de imagens com vermelhos mais vivos. Segundo a Canon, as tintas originais apresentam boa adesão e são resistentes a arranhões.

Os equipamentos também incluem tanques de tinta de 300ml. O sistema de tinta permite que usuários utilizem todo o insumo do tanque antes de inserir um novo cartucho. Além disso, é possível substituir os cartuchos sem ter de parar a máquina.

Scanner

Os modelos M40 vêm com scanner integrado, o qual tem resolução óptica máxima de 1200dpi e velocidade de 13 polegadas por segundo (monocromia) e 3 polegadas por segundo (colorido). O sistema apresenta computador, monitor com tela multi-touch e vem com o software SmartWorks MFP V3.55.

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Softwares

Para os usuários das impressoras, a Canon disponibiliza o imagePROGRAF Print Utility, app de impressão remota por meio de dispositivos móveis. O aplicativo permite o controle de prévias de arquivos PDF, número de cópias, orientação e qualidade de impressão.

Já o software Direct Print & Share 2.0 pode ser baixado da nuvem e oferece ferramentas de visualização, compartilhamento e impressão de vários arquivos, como PDF, TIFF, JPEG, entre outros.

Fonte: Canon USA



Flexmag apresenta mídias magnéticas na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Flexmag marca presença na feira Serigrafia Sign 2013 com suas mantas magnéticas

Flexmag marca presença na feira Serigrafia Sign 2013 com suas mantas magnéticas

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Flexmag, fornecedora de mantas magnéticas, vai apresentar vários produtos de seu porftólio. Entre eles, estão a Película Magnética e a Tinta Ímã.

  • Tinta Ímã: pode ser usada em qualquer superfície. Pode ser pintada com tinta, na cor desejada. Segundo a empresa, o produto não é tóxico e cumpre as diretivas ambientais internacionais.
  • Película Magnética: com espessura a partir de 0,18mm, a mídia é vendida em rolos de 1,27m (largura) por 30m (comprimento). Pode ser impressa por vários processos, como inkjet, laser e serigrafia. Usada para rascunhos, pôsteres, esquemas, desenhos, fotos, lembretes e avisos, a película pode ser empregada em lojas, escritórios, escolas, entre outros estabelecimentos.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Flexmag



Maior display do mundo é apresentado em Queensland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Maior display (de sinalização digital) do mundo

Maior display do mundo

A Universidade de Tecnologia de Queensland lançou recentemente um novo espaço interativo. Chamado "The Cube", acredita-se que o dispositivo de sinalização digital nele instalado seja o maior display multi-touch do mundo.

Construído pela Queensland’s Solutions Pro AV, o painel de LCD possui 14 metros de comprimento e conta com o sistema de projeção da Panasonic. "As células MultiTaction emprestam sua magia para que qualquer pessoa possa interagir com o The Cube", comentou o Dr. Gordon Howell, da Universidade de Queensland.

"Através desta tecnologia inovadora, somos capazes de quebrar barreiras entre a academia e o público, tornando o The Cube um centro de exploração científica para todos que se interessam pelo tema", completou Howell.

"Por causa da tecnologia multi-touch, sempre estivemos na ponta", declarou o executivo-chefe Petri Martikainen. "Agora, nossos clientes irão nos ajudar a avançar nas instalações interativas, usando nossa tecnologia de forma criativa", acrescentou.

Fonte: Output Magazine