Canon apresenta novas impressoras imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de seis novos modelos da linha imagePROGRAF: iPF785, iPF780, iPF785 MFP M40, iPF780 MFP M40, iPF685 e iPF680. Os quatro primeiros apresentam 36 polegadas de largura de impressão. Os dois últimos têm 24 polegadas.

Os equipamentos são indicados para empresas que fazem impressão de mapas, desenhos técnicos, planos de gerenciamento, posters e sinalização.

Tintas

As impressoras imagePROGRAF recém-lançadas vêm equipadas com um conjunto de cinco tintas, que inclui uma nova formulação de magenta, para a reprodução de imagens com vermelhos mais vivos. Segundo a Canon, as tintas originais apresentam boa adesão e são resistentes a arranhões.

Os equipamentos também incluem tanques de tinta de 300ml. O sistema de tinta permite que usuários utilizem todo o insumo do tanque antes de inserir um novo cartucho. Além disso, é possível substituir os cartuchos sem ter de parar a máquina.

Scanner

Os modelos M40 vêm com scanner integrado, o qual tem resolução óptica máxima de 1200dpi e velocidade de 13 polegadas por segundo (monocromia) e 3 polegadas por segundo (colorido). O sistema apresenta computador, monitor com tela multi-touch e vem com o software SmartWorks MFP V3.55.

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Softwares

Para os usuários das impressoras, a Canon disponibiliza o imagePROGRAF Print Utility, app de impressão remota por meio de dispositivos móveis. O aplicativo permite o controle de prévias de arquivos PDF, número de cópias, orientação e qualidade de impressão.

Já o software Direct Print & Share 2.0 pode ser baixado da nuvem e oferece ferramentas de visualização, compartilhamento e impressão de vários arquivos, como PDF, TIFF, JPEG, entre outros.

Fonte: Canon USA



Epson e Global Química promovem palestra sobre estamparia em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Em parceria com a Epson, a Global Química realizará nos dias 16 e 17 de março o evento “Estamparia Têxtil Digital – Como ser Criativo em Momentos Desafiadores”.

Ministrada pelo consultor Roberto Vilela, a palestra começará às 16h30 e ocorrerá nas cidades de Blumenau (rua Itajaí, 3003) e Jaraguá do Sul (rua Hugo Braun, 44), respectivamente. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil via internet, mas apenas no segundo dia (17 de março).

As vagas para participar presencialmente são limitadas e devem ser confirmadas pelo e-mail fabiana@gqm.com.br.

Na ocasião, a Epson apresentará o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital. Além disso, sua velocidade possibilita estampar uma camiseta a cada 27 segundos.

Outra máquina apresentada no evento será a impressora sublimática SureColor F9200, que emprega duas cabeças PrecisionCore. Trata-se da única impressora da Epson com até 3 anos de garantia. Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, declarou: “Com a SureColor F9200, o usuário terá um excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e baixo custo de manutenção, além da redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Durante o encontro, os interessados poderão trazer suas próprias estampas em arquivos digitais e experimentar pessoalmente a qualidade de impressão que as máquinas da Epson proporcionam.

Fonte: Global Química



Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil