Canon apresenta nova tecnologia de impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

A filial norte-americana da Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou uma nova tecnologia de grandes formatos. Trata-se da Océ Colorado 1640, impressora rolo a rolo com 1,6m de largura e carregamento automático e simultâneo de até duas bobinas de mídias. O principal diferencial da máquina é a tecnologia UVgel, que emprega um novo tipo de tinta UV que gelifica ao entrar em contato com o substrato. Segundo a empresa, o insumo une os benefícios ambientais das tintas UV à gama de cores das tintas à base de solvente. Como resultado, as impressões são inodoras, duráveis e livres de componentes orgânicos voláteis. A UVgel é fabricada por método de dispersão ultrafina.

Com a possibilidade de trabalhar na velocidade máxima de 1.710 pés quadrados por hora, a impressora possui sistema LED UV que se move independentemente do carro de impressão, o que permite uma cura UV mais uniforme.

Océ Colorado 1640 usa tecnologia exclusiva UVgel

A Océ Colorado 1640 também emprega cabeça de impressão piezoelétrica “autoconsciente”. Com função de monitoramento, a cada passada a tecnologia verifica todos os nozzles usando amostragem acústica. Ela detecta falhas antes de elas acontecerem. Em caso de pane, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

A Océ Colorado 1640 possui mecanismo de gaveta que suporta até dois rolos de mídia com até 50kg. As bobinas podem ser do mesmo tipo e tamanho ou de formatos diferentes. Depois de iniciado, o sistema de impressão pode alternar os rolos sem a assistência do operador, e se um substrato desconhecido for carregado, a impressora mede automaticamente sua espessura e realiza os ajustes necessários. As informações sobre as mídias ficam armazenadas numa biblioteca, usada pela impressora toda vez que um substrato é carregado.

Outro diferencial da máquina é sua precisão no controle do avanço da mídia durante a impressão. Com estrutura robusta e componentes industriais, o sistema de alimentação emprega um feedback óptico que monitora continuamente a passagem dos substratos. Para tanto, usa marcas impressas (praticamente invisíveis) nas bordas dos materiais para verificar a movimentação e corrigir automaticamente as etapas subsequentes.

Ainda de acordo com a Canon, a tecnologia UVgel consome menos tinta, algo em torno de 40% a menos que outros modelos de impressoras concorrentes.

Fonte: Canon



Orbus apresenta displays para sustentação de pôsteres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

A Orbus, empresa especializada em distribuição de displays para exibição e sinalização, anunciou a Vector Frame Edge, coleção de perfis geométricos para acabamento de banners.

Disponível em cinco tamanhos, a solução é de alumínio leve e tem estrutura que permite a suspensão permanente ou semipermanente de banners em ambientes como lojas de varejo, restaurantes, shopping centers e escritórios.

A Orbus também lançou o Uno, um suporte telescópico de banner. A novidade possui pé melhorado e mais estável e novo trilho com a capacidade de aceitar banners e tecidos. O Uno está disponível em três tamanhos: padrão, mega e monstro.

Fonte: My Print Resource



America UV lança impressora Euro Hybrid UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Euro Hybrid UV LED, equipamento híbrido com sistema modular de tecnologia japonesa que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Com largura de 1,6m, a impressora pode comportar de duas a quatro cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente.

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Euro Hybrid UV LED utiliza tintas originais para estampar materiais rígidos e flexíveis com até 5cm de espessura.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca o sistema de resfriamento “water-cooling”, o controle total da distribuição das tintas, as lâmpadas de LED de alta durabilidade, a regulagem especial no modo de secagem, a eliminação do set-up e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado e termo-transmissor.

A America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED e está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: America UV