Canon apresenta impressoras imagePROGRAF iPF670 e iPF770

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

A Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento de duas impressoras de grande formato, a imagePROGRAF iPF670 (de 24 polegadas de largura) e a imagePROGRAF iPF770 (de 36 polegadas).

As máquinas são indicadas para empresas de arquitetura, engenharia, educação e lojas de varejo que imprimem posters, documentos técnicos, desenhos, anúncios, entre outras aplicações.

A iPF770, que produz na velocidade máxima de uma folha A1 em 25 segundos, pode ser comprada na versão MFP M40, que vem com scanner integrado e inclui software SmartWorks MFP e monitor touch-screen.

O Direct Print & Share 2.0, software de operação das impressoras, é intuitivo e permite que vários usuários compartilhem e imprimam arquivos de praticamente qualquer extensão.

As máquinas também são compatíveis com o app imagePROGRAF Print Utility, que habilita usuários a realizar remotamente visualização de arquivos PDF, seleção de número de cópias e escolha de orientação e qualidade de impressão.

Os equipamentos incluem o software PosterArtist Lite, que disponibiliza templates, clip arts e imagens para a criação de posters. Além disso, empregam tintas pigmentadas e cabeças PF-04, com 15360 nozzles, que disparam gotas de 4 picolitros.

Fonte: My Print Resource



Novos filtros de tintas para máquinas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

A distribuidora Amazon Filters lançou no mercado internacional o SuperPleat Plus, filtro de tinta para ajudar fabricantes de tecnologias inkjet a resolver problemas relacionados à inconsistência de disparo das cabeças de impressão.

O SuperPleat Plus emprega um design híbrido e tecnologia de filtro plissado, para garantir que pequenos microgéis e aglomerados sejam removidos, o que mantém altas as taxas de fluxo. A Amazon Filters produziu uma configuração proprietária de camadas de filtração nos filtros SuperPleat Plus Ink, que garante uma alta transmissão dos pigmentos e elimina contaminações indesejadas.

Os filtros SuperPleat Plus também podem ser fornecidos no formato SupaClean, que garante a pureza da tinta e diminui o tempo de limpeza entre as mudanças de tinta, o que aumenta a produtividade dos equipamentos. A SupaClean também oferece a capacidade de reutilizar filtros para vários lotes, o que reduz custos operacionais em até 60%, além de diminuir a exposição dos operadores à tinta durante a mudança de filtro.

Fonte: Amazon Filters



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI