Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Neschen faz 125 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014

Fabricante comemorou o aniversário com evento especial

Fabricante comemorou o aniversário com evento especial

Em setembro de 2014, a Neschen, fabricante alemã de mídias para comunicação visual, completou 125 anos. Para comemorar a ocasião, a empresa realizou um evento especial para clientes, empregados, fornecedores e parceiros.

Vários grupos de visitantes foram formados para conhecer as dependências da empresa na Alemanha. A primeira parada foi a área de armazenamento de materiais, onde matérias-primas e produtos semiacabados são estocados. A Neschen tem um portfólio de mais de dois mil materiais disponíveis em bobinas.

Em seguida, os visitantes pararam na "usina de ideias", departamento de desenvolvimento onde são criados filmes, mídias, revestimentos e adesivos. Por fim, os grupos chegaram ao novo showroom, ambiente que contém inúmeros exemplos de banners, peças de sinalização, filmes para impressão digital, papéis de parede, filmes para proteção, revestimentos técnicos e outros materiais fabricados pela Neschen.

Fonte: Large Format Review