Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



Ampla lança impressora ecossolvente Cromax 1700S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Cromax 1700S tem 1,62m de largura

Cromax 1700S tem 1,62m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Cromax 1700S, equipamento com tecnologia ecossolvente com largura de 1,62m. De entrada, a máquina é capaz de trabalhar com resolução de até 1.440dpi e emprega tintas originais Ampla CR-DX Plus.

De acordo com a empresa, a impressora atende a demanda de empresas que buscam uma solução de menor investimento inicial. Por isso, os técnicos e engenheiros da Ampla desenvolveram um equipamento de design compacto e fácil operação.

A Cromax 1700S pode ser adquirida por meio do Consórcio Contemplado Ampla, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Nosso compromisso como uma respeitada marca, é oferecer suporte e garantia local, definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade do cliente, planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora. E continuamos visualizando o futuro, na inovação e no fortalecimento global do setor. Por isso, em breve, faremos outra importante apresentação para o mercado”.

Fonte: Ampla



Software RIP Digital Factory para impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

A CADlink, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão “UV Edition” do Digital Factory, RIP com recursos específicos para produção de impressão digital UV. De acordo com a empresa, o aplicativo oferece os seguintes recursos:

  • Ferramenta de aplicação de fundo que combina componentes pretos da arte com substratos pretos, o que aumenta a qualidade de impressão e reduz o consumo de tinta branca;
  • Ferramentas para manipulação de tinta branca e vernizes;
  • Impressão que pode ser realizada por meio de qualquer aplicativo de design. O usuário também pode arrastar e soltar arquivos para as filas do Digital Factory sem ter de preparar camadas adicionais;
  • Plug-ins especializados em produção;
  • Suporte a arquivos bitmaps e vetoriais;
  • Suporte a fluxos de trabalho com arquivos pdf e eps;
  • Suporte a impressoras Mutoh, Mimaki e Roland.

David Evans, diretor da CADlink, declarou: “A utilização de revestimentos e tinta branca nos fluxos de produção exige que arquivos de impressão sejam preparados de tal forma a indicar como, quando e onde essas tintas e revestimentos serão aplicados. O software Digital Factory UV Edition simplifica essa etapa do fluxo de trabalho da impressão UV”.

Fonte: CADlink