Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



Kodak passa a vender película para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

Filme transparente é indicado para reproduções fotográficas e de alta qualidade de imagem

A Kodak Alaris, fornecedora de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional um novo filme transparente para impressão digital UV de displays para comunicação visual e sinzalição. A mídia foi desenvolvida para equipamentos de grande formato de alta produtividade e qualidade de reprodução de imagens. Segundo a empresa, o filme também oferece alta adesão de tinta e possibilita impressões com maior durabilidade e resistência.

Indicada para uso em estruturas ilumanadas com difusores incorporados, a mídia é uma alternativa para exibição de peças de alto em PDV e publicidade indoor, especialmente em locais de alto tráfego.

Até o momento, o substrato encontra-se disponível a clientes dos EUA, Europa e da região asiática do Pacífico, em larguras de até 184,2cm.

Dennis Olbrich, presidente da Kodak Alaris, declarou: “A aparência dos materiais impressos em displays é fundamental para manter qualquer marca forte. Portanto, criamos mídias para impressão UV para clientes que exigem os mais altos padrões de qualidade”.

O novo produto reforça o compromisso da Kodak Alaris em fornecer soluções ao mercado profissional de impressão de grande formato, além de contribuir para o aumento da oferta de mídias para impressão UV.

Fonte: My Print Resource



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource