Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil



Ricoh adquire a ColorGate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou ter selado um acordo de aquisição da ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos e de gerenciamento de cores. A transferência de ações está programada para o dia 30 de novembro de 2018.

Fundada em 1997, a ColorGate, com sede em Hannover, na Alemanha, atua na indústria de impressão há mais de 20 anos, fornecendo softwares para grandes formatos e aplicações industriais. A empresa desenvolveu tecnologias exclusivas para suportar clientes dos segmentos de decoração, embalagens, tecidos e sinalização.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou um plano de crescimento, o Ricoh Ignite, que estabelece sua intenção de expandir seu portfólio de tecnologias de impressão. O investimento no ColorGate é parte desse plano.

Peter Williams, vice-presidente corporativo e gerente do grupo de negócios de impressão comercial e industrial da Ricoh, declarou: “Ao combinar os softwares da ColorGate com nossas próprias impressoras industriais, forneceremos soluções que abrangem todo o fluxo produtivo, da pré-impressão à pós-impressão. Essa aquisição permitirá que a ColorGate expanda seus negócios, pois juntos nos tornamos mais aptos a oferecer suporte aos nossos clientes”.

O cofundador da ColorGate, Thomas Kirschner, que continuará a atuar como CEO, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela Ricoh para contribuir com sua forte estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo, continuaremos a servir nossa base de clientes, parceiros e revendedores”.

Fonte: ColorGate

Tags: Ricoh, ColorGate,