Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative



Global Graphics lança software que roda cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2020
Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

Direct aumenta a velocidade de produção de impressoras digitais

A desenvolvedora Global Graphics anunciou o Direct, novo software que envia dados diretamente para a eletrônica das cabeças de impressão, em vez de gravá-los em disco, o que reduz significativamente o tempo de processamento de imagem.

Compatível com qualquer impressora digital, o Direct foi desenvolvido para atender às novas demandas tecnológicas da impressão digital: as resoluções estão subindo de 600dpi para 1200dpi; as velocidades estão aumentando para até 300metros por minuto; as impressoras podem ter até 4m de largura; as tintas de gama estendida empregam um número maior de canais; as cabeças ejetam vários níveis de até 7 volumes de gotas.

O Direct integra as diversas tecnologias desenvolvidas pela Global Graphics Software e também pode ser integrado aos drives da cabeça da Meteor Inkjet e a outros componentes eletrônicos de outros fornecedores.

Segundo a Global Graphics, o Direct oferece benefícios de maiores velocidades de processamento e melhor qualidade de imagem. Isso melhora a produtividade, mesmo em trabalhos complexos com grandes quantidades de dados variáveis, porque o tempo de processamento RIP é reduzido significativamente.

Fonte: Global Graphics



Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki



Clicky