Cambea 9 terá nova dinâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

A nona edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) reunirá dentro da Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, em São Paulo, a comunidade de envelopamento para quatro dias de competição e troca de experiências. Nesse ano, a disputa terá duas etapas classificatórias, a semifinal e a final. O vencedor terá a oportunidade de participar do World Wrap Masters Series, que ocorrerá em maio, na Alemanha.

Na etapa classificatória, o competidor terá uma hora e meia para envelopar uma lateral e um capô de um carro. Outra novidade do Cambea 9 é a inserção da semifinal (com seis equipes) no terceiro dia (sexta-feira). Apenas três disputarão a grande no dia 23 de março (sábado), com a missão de envelopar todo o carro em cinco horas.

O Cambea também é o momento de reunir profissionais, trocar experiência, aprender e festejar. Por isso, há modalidades como a Cambea Fast, cuja missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual pertence a Calebe San Martins, com o tempo de 3min42s.

A Alltak, idealizadora do Cambea, também trará o holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, que estará no evento para transformar carros em obras de arte.

As inscrições para o Cambea Pro (Profissional) estão abertas. Para as demais provas, o participante se inscrições durante o próprio evento.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki Brasil lança série de impressoras CJV150

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2015

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no Brasil da série de impressoras CJV150, composta pelos modelos CJV150-75 (largura de impressão de 800mm), CJV150-107 (1090mm), CJV150-130 (1361mm) e CJV150-160 (1610mm).

Rolo a rolo, os equipamentos da série trabalham na resolução máxima de 1400dpi, com tinta ecossolvente ou sublimática e paleta com quatro ou oito cores. Além disso, as máquinas contam com recorte integrado à impressão.

Funções de impressão e corte

Os equipamentos da linha CJV150 possuem dispositivo que detecta automaticamente marcas de registro estabelecidas pelo software RasterLink6 e realiza o corte das linhas de contorno com precisão.

Outra função do sistema detecta marcas de registro intermediárias e permite correções para cada segmento, o que garante o corte de contorno preciso de impressões de comprimento mais longo, mesmo que a imagem esteja distorcida.

Cores metálicas

Para usuários que pretendem trabalhar com cores metálicas, a Mimaki disponibiliza a SS21, tinta ecossolvente prata. Com o insumo, é possível imprimir até 648 tons, disponíveis na biblioteca de cores do software RIP RasterLink6.

Tecnologia de impressão

Para que os pontos sejam corretamente posicionados no substrato, a Mimaki desenvolveu uma tecnologia que permite às cabeças de impressão disparar gotas de tinta em ângulos de jato adequados. Além disso, o volume das gotas pode variar, de 4 a 35 picolitros.

Unidade de verificação de nozzle

As impressoras CJV150 possuem sensores que monitoram as gotas de tintas e detectam o entupimento dos nozzles. Quando isso acontece, eles são expurgados automaticamente, o que reduz desperdícios e mantém a qualidade da impressão.

Aquecedores de mídia

Para garantir a adesão e o formato adequado dos pontos, a mídia deve estar em temperatura ideal durante a impressão. Os modelos da série CJV150 vêm equipados com três aquecedores de substratos (de pré-impressão, intermediário e de pós-impressão), os quais mantêm a correta temperatura das mídias durante o processo.

Fonte: Mimaki



Mactac lança vinis adesivos poliméricos da série JT 9700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Películas podem durar até sete anos

Películas podem durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o lançamento da JT 9700, linha de vinis poliméricos de longa duração indicados para superfícies planas e 2D, como vitrines, peças de ponto de venda e veículos.

Disponíveis em vários acabamentos brilhantes, foscos e transparentes, as películas vêm com liner de PE estável, para maximizar a impressão com tintas ecossolventes.

Com durabilidade esperada de sete anos, os vinis JT 9700 pode incluir adesivo cinza e transparente, removível, permanente ou bubble-free.

As mídias são totalmente compatíveis com filmes para laminação LF 9700 (também adequados para tintas UV).

Fonte: Mactac