Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera



Epson lança impressora sublimática SC-F9200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2015

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no dia 26 de maio em evento no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, a SureColor F9200, impressora de grande formato para sublimação. A empresa também aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco do Epson Digital Couture 2015, evento fashion que ocorreu durante a Semana da Moda em Nova Iorque.

A SureColor F9200 emprega duas cabeças PrecisionCore, que reduzem o tempo de impressão pela metade sem comprometer a qualidade. Além disso, possui sistema de tinta UltraChrome DS, cujo preto de alta densidade proporciona tons mais intensos e sombras densas, para estamparia de peças para moda de alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração. A impressora vem com secador opcional e sistema de take-up, que reduzem o tempo de espera para as impressões secarem.

Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, especializada em impressoras de grandes formatos, declarou: “Com a SureColor F9200 o usuário terá excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e ao baixo custo de manutenção, além de haver redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Fonte: Epson



SAi recebe certificação látex da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou que o aplicativo FlexiPRINT, dedicado a impressão de grande formato e sinalização, foi certificado pela HP para uso em impressoras Latex 315, 335, 365 e 375. O programa também recebeu certificação para rodar modelos da série Latex 500.

A certificação garante que os clientes poderão obter maior controle sobre a qualidade e a velocidade das impressões, além de poder reduzir custos de produção.

A edição mais recente do SAi FlexiPRINT HP oferece uma série de novos benefícios, como impressão simultânea em vários dispositivos, produção contínua de tarefas e suporte para o novo servidor HP Online Media Manager.

As novas encomendas das edições Basic, Premium e SIGN-Pro do SAi FlexiPRINT 12 incluirão os drivers mais recentes para HP Latex. Usuários com outras versões do FlexiPRINT HP poderão fazer o upgrade gratuitamente. Para tanto, receberão uma notificação com instruções sobre como fazer a atualização.

Além de lançar as impressoras Latex 300, a HP atualizou o firmware usado nos modelos das séries Latex 300 e 500. Para suportá-lo, a SAi lançou uma nova compilação de software compatível, o SAi FlexiPRINT 12 Build #2402, que inclui drivers certificados pela HP nas edições Basic, Premium e SIGN-Pro do FlexiPRINT HP.

Sarit Tichon, da área de vendas internacionais e marketing da SAi, declarou: “A SAi é parceiro HP Platinum Level, um status que reconhece a qualidade das soluções SAi. Isso significa que os clientes que usam impressoras HP com drivers certificados SAi podem ter certeza de que seus hardwares e softwares funcionarão perfeitamente, o que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado e custos de produção menores”.

Fonte: SAi