Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Orafol lança vinil para envelopamento Oracal 970

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Película muda de tonalidade de acordo com o ângulo de visão do observador

Película muda de tonalidade de acordo com o ângulo de visão do observador

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional uma nova linha de vinis para envelopamento de carros, a Oracal 970 Premium Shift Effect Cast.

Os novos materiais possuem acabamento diferenciado e sua cor muda de acordo com o ângulo de visão de quem observa o veículo.

Segundo a empresa, os vinis podem ser usados para cobrir totalmente o carro ou para conferir aspecto especial a peças ou partes específicas do veículo, como capô, maçanetas e aros.

Evelyn Zocher, diretora de vendas da Orafol, declarou: “Há anos, ouvimos os consumidores para desenvolver soluções e atender às necessidades do mercado. Acreditamos que a tendência para vinis exclusivos está em crescimento, e estamos realmente animados ao incluir os primeiros filmes desse tipo em nosso portfólio”.

Fonte: Orafol



Bordeaux passa a vender as novas tintas New Vivid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos para impressoras digitais, apresenta a Vivid Magenta (VM), uma série de tintas à base de solventes leve e médio.

Segundo a empresa, a novidade possui tons de vermelho e laranja mais acentuados, naturais e vibrantes — podendo ser usada para impressão em aplicações indoor ou outdoor.

Assim como as tintas ecossolventes da Bordeaux, a Vivid Magenta é compatível com várias impressoras e cabeças de impressão. A novidade está disponível em garrafas de 1L, cartucho de 440ml ou bag de 1L.

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Fonte: Bordeaux