Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Van Son lança tintas para impressoras de grande formato da HP e Canon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

A Van Son, fabricante de tintas digitais, anunciou a expansão de sua linha de insumos, que agora possui materiais para impressoras HP e Canon.

Segundo a empresa, as novidades visam incrementar uma série de tintas que já atendem usuários de equipamentos Epson, Mimaki, Roland e Mutoh.

Paul Fedorys, gerente de negócios da Van Son, comentou: "Devido à alta demanda do mercado de grandes formatos, estamos ampliando nossa linha de produtos".

Fabricante de materiais para impressão, a Van Son está no mercado desde 1872 e, recentemente, tem investido na área de grandes formatos.

Fonte: What They Think



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike