Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Orafol lança versão Coral de vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Linha passou a ter 60 opções de mídias

Linha passou a ter 60 opções de mídias

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de películas adesivas, anunciou a nova opção Coral entre os vinis da linha Oracal Series 651.

Indicados para aplicações com durabilidade de até seis anos em ambientes indoor ou outdoor, os materiais da série Oracal Series 651 incluem liner de papel siliconado e adesivo permanente à base de solvente. Além disso, os filmes são formulados para garantir estabilidade e resistência à degradação causada pela luz UV.

A Oracal Series 651 agregar vinis de 60 cores, em acabamentos brilhante, fosco e transparente. As mídias são vendidas em rolos com comprimentos de 9m e 45m e larguras de 38cm, 60cm, 76cm e 121cm.

Fonte: Orafol



Mimaki Brasil é patrocinadora master do Cambea 5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

Quinta edição de campeonato de envelopamento recebeu o patrocínio da Mimaki

Quinta edição de campeonato de envelopamento recebeu o patrocínio da Mimaki

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão e recorte, é a patrocinadora master da quinta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que ocorre durante a feira Serigrafia Sign Future Textil 2015, em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, entre os dias 21 e 24 de julho, das 13h às 20h.

A competição consiste em adesivar uma lateral e um capô em 1h30. Inicialmente, 18 duplas (um envelopador e um ajudante) competirão em eliminatórias diárias em que seis equipes se enfretam. As três mais bem pontuadas seguem para a final.

Na última etapa da competição, as equipes terão cinco horas para adesivar o carro todo. O campeão receberá uma Mimaki CG-60SR III, plotter de recorte com sensor de marca de registro e com velocidade de até 70cm/seg. Além disso, ganhará uma viagem para Las Vegas, nos EUA (passagem aérea, hospedagem e credenciamento) para conhecer a Sema Show, maior feira de carros customizados do planeta. Custos com passaporte, visto e extras serão por conta do participante. O prêmio é para apenas uma pessoa: o campeão (conforme regras do Cambea).

Além da competição principal, a Mimaki também patrocina outras atrações e categorias do Cambea:

Cambea Fast (capôs)

O aplicador tem 10 minutos para envelopar um capô. A rapidez é o principal critério de avaliação, embora a qualidade não possa ser deixada de lado. Rugas, bolhas e defeitos descontarão pontos.

Cambea World Record

Na edição de 2014, o Cambea mostrou ao público que é possível trocar a cor de um veículo de passeio em menos de 30 minutos. Em 2015, serão convidados os melhores instaladores do país para mais um desafio: adesivar um carro em menos de 20 minutos.

Cambea Fast (retrovisor)

As inscrições deverão ser feitas no estande do Cambea. Neste desafio, o participante terá de adesivar um retrovisor em até 10 minutos.

Cambea Lab

Espaço onde o público poderá tirar dúvidas a partir de demonstrações ao vivo dadas por Justin Pate. O espaço conta com um equipamento de impressão e recorte integrados, a Mimaki CJV150-160, criando um ambiente semelhante ao de um birô especializado em envelopamento de carros.

Fonte: Mimaki