Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Caldera lança software para impressão digital têxtil, o VisualTEX+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

A Caldera, desenvolvedora de softwares, vai apresentar o VisualTEX+ durante a Fespa 2013, em Londres. O novo aplicativo é uma alternativa para quem trabalha com impressão digital têxtil. Levando em conta o crescimento pela procura da customização de tecidos, a marca criou a solução, que pode ser empregada para sinalização, moda e decoração de interiores.

De acordo com os representantes da empresa, com o VisualTEX+, é possível contar com a otimização automática do layout padrão por meio da aplicação de deslocamentos, giros e inversão.

O programa oferece a ferramenta Step&Repeat, que agiliza o processo de criação de arquivos digitais com efeitos e padrões. Também conta com a Custom Inkset, para criação e gerenciamento de novos conjuntos de tintas e cores.

O operador do VisualTEX+ pode usar o plug-in "The Colorations" no Adobe Photoshop, para simplificar o processo de criação de padrões e amostras de várias cores.

Fonte: Large Format Review



Canon apresenta nova configuração de impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2017
Dispositivo foi desenvolvido para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS

Dispositivo foi desenvolvido para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS

A Canon, fabricante de impressoras, lançou a High Flow Vacuum, nova configuração de sistema de alimentação de substratos, para os modelos Océ Arizona 6160 e 6170 XTS. O dispositivo foi desenvolvido para oferecer a possibilidade de trabalhar com mídias difíceis, como madeira compensada e placas corrugadas de alta porosidade. Também aumenta a velocidade da impressão, que pode chegar a 1.000 pés quadrados por hora.

Com um sistema de fluxo de ar patenteado pela Océ, o High Flow Vacuum facilita o carregamento até de mídias deformadas e irregulares. Para imprimir em mídias especiais como o Re-Board e o Xanita, o novo dispositivo oferece uma superfície de vácuo de 8,2 pés × 10,4 pés, além de pinos pneumáticos de registro.

Fonte: Canon USA



Clicky