Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith



Akad lança impressora digital Novajet TEX1800D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

Novajet TEX1800D é solução indicada para a indústria têxtil

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos, lançou a Novajet TEX1800D, impressora que aceita arquivos no formato HPGL para trabalhos formulados por meio de softwares CAD.

Indicado para a indústria têxtil, o equipamento aceita mídias com largura de 2050mm, apresenta largura útil de impressão 1800mm e trabalha com  papéis de impressão a jato de tinta com gramatura entre 40g/m² e 80g/m².

A Novajet TEX1800D emprega duas cabeças de impressão com cartuchos de tinta inkjet HP45 (preta), comuns no mercado e de fácil substituição.

Além de imprimir na velocidade máxima de 60m²/h, a impressora possui painel de LCD, porta de comunicação USB e sistema automático de tracionamento e enrolamento da mídia impressa.

Fonte: Akad