Caldera lança solução de loja virtual web-to-print para birôs e signmakers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2013

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento de uma nova solução web-to-print para birôs, signmakers e empresas que trabalham com impressão de grande formato. A ferramenta on-line promete ajudá-las a promover produtos, reduzir o tempo no processo de vendas e aumentar o número de pedidos (trabalhos).

"Percebemos que os profissionais do mercado de grande formato também poderiam se beneficiar desse tipo de canal de vendas, a web-to-print", afirmou Joseph Mergui, executivo da marca.

Baseado no e-commerce Magento, o webshop da Caldera dá a liberdade de adaptar sua interface de acordo com as necessidades de vendas. O produto — criado para funcionar num ambiente em nuvem — pode ser integrado a outros aplicativos (de rasterização e fluxo de trabalho) da marca.

Dentre as possibilidades, está a chance de criar diversas lojas com diferentes preços e produtos para clientes e mercados específicos. Cálculos de orçamentos também podem ser realizados através da solução.

"A Caldera está inovando. Dessa vez, por meio da primeira solução web-to-print dedicada à indústria de grande formato", disse Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera.

Fonte: Large Format Review



Duets Direct anuncia novas placas para sinalização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

A Duets Direct, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, revelou a DuetsTactiles, linha de placas de plástico utilizadas em sinalização ambiental.

Disponíveis em diversas cores, padrões e acabamentos, os materiais são indicados para empresas de arquitetura e usuários finais que pretendem decorar ambientes indoor e outdoor, para sinalização arquitetônica, eventos, lojas de varejo e branding.

De acrílico fosco, as placas estão disponíveis em diversas espessuras (0,8mm, 1,6mm e 3,2mm) e mais de 40 cores.

Gary Harder, diretor da Duets Direct, declarou: "Com mais de 50 anos produzindo materiais para sinalização, temos experiência e conhecimento a oferecer a nossos clientes e parceiros".

Fonte: My Print Resource



Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli