Caldera lança solução de automação de pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera apresentou o novo PrimeCenter, software de automação de pré-impressão que melhora o desempenho produtivo de gráficas digitais de todos os tamanhos.

O PrimeCenter oferece ferramentas exclusivas para automatizar a produção peças de comunicação visual, como banners, itens de pdv, adesivos, entre outros. Para empresas pequenas isso pode representar uma economia de tempo significativa, permitindo que um proprietário-operador use uma interface dedicada. Para operações de impressão maiores, o PrimeCenter reduz a multiplicidade de tarefas repetitivas e corriqueiras na pré-impressão.

Desenvolvido em cooperação com a Zünd, fabricante de equipamentos de corte, o PrimeCenter emparelha com o RIP e se encaixa em um fluxo de trabalho de impressão e corte. Além de comprovar o preflight, a sangria e o nesting, a ferramenta também reduz o nível de erros manuais e economiza tempo na preparação de arquivos.

Diferentes arquivos (pdf, tif, jpeg, png) podem ser preparados e otimizados automaticamente. Esses arquivos são pré-apresentados, marcados e aninhados em layouts “prontos para a produção”.

O PrimeCenter é vendido em três edições. A “Basic” exige que os usuários apliquem manualmente as ações. A “Pro” disponibiliza aplicações semiautomatizadas por meio de importação automática de arquivos. Nessa edição, os layouts são gerados automaticamente, embora não sejam instantaneamente exportados para o RIP. Já a versão “Max” exporta automaticamente os layouts dos arquivos para o RIP.

O PrimeCenter não substitui o RIP, pois não aciona diretamente nenhuma impressora ou mesa de corte, mas atua como um firewall.

Fonte: Caldera



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Serilon promove Application Lab em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Em junho, evento será realizado nas cidades de Teresina, Blumenau e Feira de Santana

Em junho, evento será realizado nas cidades de Teresina, Blumenau e Feira de Santana

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em junho o Application Lab em três cidades brasileiras (Feira de Santana, Teresina e Blumenau). O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV por meio da demonstração de equipamentos como os modelos CJV150, JV150 e UJF3042.  

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios e encontrar alternativas à crise. 

Confira a programação para junho:

- Feira de Santana (BA): dias 15 e 16 de junho. Inscreva-se;

- Teresina (PI): dias 15 e 16 de junho. Inscreva-se;

- Blumenau (SC): dias 29 e 30 de junho. Inscreva-se.

Fonte: Serilon