Caldera lança solução para monitorar produção (Printboard)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

Printboard da Caldera

Printboard, da Caldera, pode ser acessada através de tablets

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anuncia solução que permite aos birôs e gráficas digitais monitorar tudo o que está sendo impresso dentro da empresa. Intitulada de Printboard, a solução — que havia sido lançada em 2012 apenas como plug-in — é composta pelo software Variable Display e por um hardware, que suporta qualquer tipo de display (tela), além de ser compacto e de fácil instalação.

A Printboard exibe informações como a quantidade diária de metro quadrado produzido, a produção de cada impressora e o número de erros cometidos. Isto é, ela oferece uma visão panorâmica dos trabalhos, além de facilitar o gerenciamento de toda a empresa.

A Printboard pode ser acessada de qualquer lugar através de dispositivos móveis, como tablets.

Segundo a Caldera, quando os birôs e gráficas digitais experimentarem a Printboard, eles vão perceber a importância de apresentá-la como um "valor agregado" aos seus clientes.

Printboard da Caldera

Printboard exibe informações sobre a produção do birô

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review