Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera



Expositores preparam-se para a feira FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2019
Conheça algumas novidades que os fornecedores estão preparando para a exposição

Conheça algumas novidades que os fornecedores estão preparando para a exposição

Há três décadas, a FuturePrint, sucessora da Serigrafia Sign, enche anualmente os corredores do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e reúne o que há de melhor no mercado de comunicação visual e impressão digital de grande formato. Em 2019, não será diferente. A Informa Markets, atual organizadora da feira, prevê que, entre os dias 10 e 13 de julho, mais de 40 mil visitantes estarão nos pavilhões do centro de exposição paulistano, para ver de perto o que mais de 650 marcas levarão para o evento.

Além das tecnologias apresentadas pelos expositores, os visitantes terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma série de eventos paralelos, como o Circuito de Impressão Digital Têxtil e o Fórum FuturePrint.

A inscrição antecipassada para o evento pode ser feita por meio do site da feira

Mídias e vinis adesivos

O interessado em conhecer novidades e opções de mídias para envelopamento e comunicação visual, especialmente vinis adesivos, vai ter a oportunidade de interagir com dezenas de fornecedores desses produtos na feira FuturePrint 2019.

Entre as fabricantes de películas adesivas presentes no evento está a Imprimax, que revelará uma série de lançamentos em seu estande, sobretudo para os segmentos de decoração e envelopamento automotivo. “Será uma surpresa a quantidade de possibilidades, texturas e cores que poderão agregar nos projetos de decoradores e signmakers. Ao desenvolver esses novas materiais, que levaremos para a feira, buscamos fontes renomadas no mercado, para criar tendências e gerar valor agregado aos consumidores”, ressalta Igor Paiva, gerente de marketing da marca.

Materiais para envelopamento e adesivação estarão em muitos estandes da FuturePrint 2019

Estamparia têxtil

Embora tenha quase 30 anos e muitos expositores cativos, a feira sempre abre espaço para que outras empresas estreiem seus produtos e serviços aos visitantes da exposição. Em 2019, a DuPont é um exemplo de fabricante que apresentará suas soluções pela primeira vez na Futureprint.

Para a feira, a DuPont pretende levar produtos para estamparia têxtil digital. Segundo Leônidas Andrade, gerente de vendas e marketing para DuPont Artistri na América Latina, no estande da fabricante estarão tintas sublimáticas para impressão em substratos têxteis de poliéster. Também estarão expostas as tintas pigmentadas P5000, P1500 e P2500. O executivo está com as expectativas bastante altas e aposta que o evento garantirá um networking intenso e de alto valor.

A Gênesis Tintas, por sua vez, é uma expositora bastante assídua da feira. Para 2019, além de levar produtos para empresas de brindes personalizados, a fabricante apresentará materiais têxteis. “Para as estamparias, estaremos divulgando a nossa linha tradicional de tintas serigráficas, químicos e efeitos diferenciados. Além das tintas à base d’água com toque macio, estamos com novos produtos da linha Plastisol, que passaram a ser isentos de ftalatos, ou seja, estão mais sustentáveis. Na área de personalizados, estamos com força total na linha digital sublimática para pequenos formatos, da linha Sublidesk, além da nova linha Acrisolv, composta por tintas solventes específicas para impressão em copos de acrílico”, revela Leonardo Ishii, diretor de marketing e criação da empresa.

Para a 29ª edição da FuturePrint, a Gênesis Tintas também está preparando mais duas atrações: a Serigrafia em Ação e a Sublimação em Ação, espaços onde serão realizadas palestras e transmissões ao vivo, produzidas por empresas renomadas do mercado e convidados especiais. Ishii é enfático em dizer que também está otimista para a edição 2019 da feira. Segundo o executivo, o mercado está melhorando e os visitantes buscarão conhecimento, informação, novidades e oportunidades no evento.

Feira é boa pedida para quem busca tecnologias de estamparia têxtil

Impressão de grande formato

Outra tradição da feira é reunir muitas opções de impressoras digitais de grande formato. Em 2019, o visitante pode apostar novamente na exuberância de soluções tecnológicas UV, látex, sublimáticas e solventes. Uma das mais tradicionais fabricantes desses equipamentos é a Roland DG Brasil, que no evento lançará a série VG2 (com tinta laranja) e levará a BT-12, que estampa diretamente tecidos de algodão. A equipe da companhia também acredita que a FuturePrint 2019 é promissora. Michelle Fernandes, supervisora de marketing da empresa, espera que a exposição seja bastante visitada por clientes de alto poder de decisão, para que bons negócios sejam realizados e para que o mercado volte a se movimentar.

Outro empresário otimista é Marden Roberto Alves, CEO da Bannerjet, que duplicou o tamanho de seu estande em relação ao da espaço do ano passado. Marden espera receber um público ansioso por novidades e mais confiante no cenário político. Para a edição de 2019, a fornecedora levará plotters de recorte, máquinas a laser e impressoras digitais de diversos tipos (ecossolventes sublimáticas industriais, solventes industriais). Além disso, lançará dois softwares dedicados ao segmento de grande formato e comunicação visual.

Nos eventos paralelos, o visitante terá ótimas oportunidades para se atualizar

Eventos paralelos

Além da exposição de tecnologias, a feira oferecerá diversas atrações gratuitas que ocorrem simultaneamente, com a missão básica de informar, ajudar e profissionalizar os visitantes. E em 2019 não serão poucas. Entre os destaques está o Fórum FuturePrint, repleto de palestras sobre vinis, gerenciamento de cores, soft signage, entre outros temas de relevância para quem trabalha com comunicação visual e impressão digital. O visitante ainda terá a oportunidade de acompanhar outras ações:

- Serigrafia em Ação: apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum Acrílico: palestras que visam esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor de comunicação visual;

Circuito de Impressão Digital Têxtil – Fórum Future Têxtil: espaço composto por um circuito interativo (com demonstrações do processo de confecção e estamparia digital de tecidos) e por um fórum (que abordará os principais temas do setor);

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras, na Sala de Crédito FIESP/SINDIGRAF/ABIGRAF. Também contatão com o SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão check-ups empresariais com plano de ação.

Na 29ª edição da FuturePrint (Feira de Tecnologias de Impressão para os Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil), o visitante terá as oportunidades de se atualizar e ver de perto lançamentos e tecnologias expostas, além de se informar sobre técnicas e boas práticas nos diversos eventos paralelos preparados pela Informa Markets. A feira também é uma ótima ocasião para fechar negócios e alargar networking. Para se inscrever, basta entrar na página dedicada à exposição.



Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex



Clicky