Caldera lança módulo de gerenciamento de ferramentas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

CalderaDock facilita processos para operadores de impressão e corte

A desenvolvedora Caldera anunciou o lançamento do CalderaDock, módulo de gerenciamento de ferramentas usadas nos fluxos de trabalho da marca. Projetado para simplificar as manutenções, o aplicativo pode ser acessado pela interface Caldera V12 e está disponível para Mac, Linux e Windows.

A nova ferramenta simplifica a migração do Caldera V11 para o V12 e atualiza automaticamente o RIP. Outros recursos do módulo são o gerenciamento de licenças V12, a limpeza da estação de RIP, o gerenciamento de configuração do RIP e a ativação do acesso direto ao ecossistema Web Caldera.

O módulo, que se atualiza de forma independente, está na versão 1.2.0.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “A ideia por trás da CalderaDock era criar uma caixa de ferramentas com funções de manutenção, para facilitar o trabalho diário dos operadores de impressão e corte”.

Desenvolvimentos adicionais para o CalderaDock estão em fase de conclusão, como a integração com o Caldera Workspace e a uma série de novos recursos e aplicativos para tornar o gerenciamento do RIP mais fácil.

Fonte: Caldera



EFI lança impressora UV LED H1625

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

H1625 é nova a impressora de entrada da EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, adicionou o modelo H1625 ao seu portfólio de equipamentos com tecnologia LED UV.

A impressora apresenta 1,65m de largura e sistema híbrido de alimentação de substratos, para trabalhos com mídias rígidas ou flexíveis em bobina.

A máquina emprega a paleta CMYK e o branco e utiliza tecnologia de cura LED, que permite a impressão em uma gama maior de materiais.

De acordo com a empresa, a tinta original da H1625 emite menos componentes voláteis orgânicos e é uma alternativa aos insumos à base de solvente. Veja abaixo mais características técnicas da nova impressora da EFI:

  • Mais de oito níveis de volumes de gotas de tinta (impressão grayscale);
  • Impressão multicamadas;
  • Otimizada para uso com o RIP EFI Fiery XF;
  • Trabalha com mídias com 165cm de largura e 4,5cm de espessura;
  • Velocidade de impressão de 42m2/h;
  • Resolução de 1200 x 600dpi.

Fonte: EFI



Anunciada a terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

A fabricante swissQprint apresentou sua terceira geração de impressoras UV LED durante a SGIA 2018, feira que ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). A linha compreende cinco modelos: Nyala 3, Impala 3 e Oryx 3 (para produções menores) e Nyala 3S e Impala 3S (para operações de alto rendimento).

Indicadas para a produção de peças de PDV, displays, cartazes, banners e outras mídias, as impressoras vêm com arquitetura redesenhada e sistema de controle para aumentar a facilidade de uso, com funções como a regulação do efeito de vácuo.

Planos, os equipamentos podem incluir um sistema rolo a rolo opcional que contém um rolo de alisamento que suaviza a mídia antes de ela chegar à mesa. O rolo também dissipa a carga estática dos substratos.

Em combinação com a cura por LED, o opcional rolo a rolo possibilita o uso de maior número de mídias. A solução inclui outra variante: a opção de rolo duplo, para a impressão dois rolos em paralelo.

Fonte: swissQprint